Professor da Qualittas e jornalista, Samuel Reis, lança livro sobre Educação Ambiental, Financeira e Matemática

Considerada o terror para alguns e a paixão para outros, a disciplina “Matemática” sempre esteve envolvida neste contexto duvidoso. Porém, o que não dá para se negar, é que a usamos no dia-a-dia, seja no controle financeiro ou na receita de um bolo e também na conta de água e da luz que chegam mensalmente.


Mas como aprender matemática, desde os primeiros dias de vida, através de uma prática que envolve Meio ambiente e Educação Financeira? Para ajudar nesta missão, o professor da Faculdade Qualittas, Samuel Reis, lançou o livro Matemática ambiental: estudo a partir da alfabetização e letramento matemático, com dicas importantes para as nossas vidas.


“O livro trata de um dos assuntos mais importantes da atualidade, que é o Desenvolvimento Sustentável. Sabe-se que para que este desenvolvimento aconteça, é necessário um trabalho de conscientização a partir da educação e, a obra em questão propõe esta reflexão a partir da contextualização de assuntos relacionados ao uso racional dos recursos naturais, com Matemática e Finanças”, diz Reis.


O autor acredita que a obra em questão tem uma relação importante com o cursos que leciona na Faculdade Qualittas. “O papel de educação corporativa é um dos pilares da nova percepção de Recursos Humanos, que hoje vai muito além de rotinas que estão inseridas nas quatro paredes de uma organização empresarial”, finaliza o professor e jornalista.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos