Jornal do SBT de Goiânia entrevista especialista da Qualittas sobre Pets com deficiência

Tente lembrar se, anos atrás, era comum ver um pet numa cadeira de rodas ou fazendo fisioterapia para tratar uma deficiência. No passado, o destino desses aninais era direto para eutanásia se ficavam paraplégicos, por exemplo. Muito eram abandonados e sofriam rejeição perante a sociedade. Afinal, cuidar de um animal paraplégico, cego ou com algum tipo de deficiência não é uma tarefa fácil e exige responsabilidade do tutor. Porém, esses cães merecem uma qualidade de vida tão boa quanto qualquer outro animal. E isso é possível!

Para comentar como é feita a adaptação destes pets e como encarar esses problemas, o médico-veterinário e professor da Faculdade Qualittas, em Goiânia, Luis Henrique, concedeu entrevista ao jornal do SBT de Serra Dourada.

“Conseguimos fazer a emersão de alguns casos e dar qualidade de vida para esses animais que sofreram alguma doença traumática, como um membro amputado. Estar na cadeira de roda, por exemplo, não quer dizer que o animal não está bem. Eles têm uma vida normal, são brincalhões e sabem dar carinho quanto qualquer outro animal”, aponta o especialista na reportagem.

Para assistir a entrevista completa, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=OUw91RUHk2o

Para quem deseja seguir a carreira de Medicina Veterinária e ajudar na saúde dos animais, a Faculdade Qualittas oferece diversos cursos de pequenos e grandes animais em todo o Brasil, inclusive em Goiânia.

Acesse nosso site e saiba mais www.qualittas.com.br

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos