Especialista apresentará palestra sobre o diagnóstico aos procedimentos clínicos para o tratamento dessa infecção parasitária

Nesses tempos de calor intenso e chuvas repentinas, aumenta o risco de surtos de Leishmaniose. Isso acontece porque o mosquito-palha, principal transmissor do protozoário, tende a se multiplicar em ambientes úmidos e com temperaturas mais altas. Para evitar a infecção de animais e humanos é preciso tomar alguns cuidados.

Vale lembrar que a Leishmaniose afeta principalmente os cães, além de gatos, ratos, animais urbanos e seres humanos. A transmissão ocorre somente pela picada de insetos hematófagos, sendo mais conhecido como mosquito-palha.

Nos cães existem dois tipos de manifestação dos protozoários parasitas: a tegumentar, conhecidas como “ferida brava” e caracterizada por feridas na pele, e a visceral, no qual é sistêmica e ataca órgãos internos – fígado, baço e medula óssea.

E para compreender essa enfermidade melhor, o Prof. Dr. Harald Brito apresentará uma palestra online na Noite do Especialista, no dia 17/11, às 19:30, no Instagram @qualittas, sobre o diagnóstico aos procedimentos clínicos para o tratamento dessa infecção parasitária.

Inscreva-se aqui e programa-se para assistir e retirar suas dúvidas online.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos