Rádio Band aborda Outubro Rosa Pet com o diretor da Qualittas

Estamos quase no final de outubro e o tema da campanha Outubro Rosa Pet, conhecida mundialmente pela luta da conscientização contra o câncer de mama não apenas para as mulheres, mas também em nossos queridos pets, principalmente gatas e cadelas, ainda ganha repercussão em diversas mídias como na Rádio Bandeirantes FM 85,7/AM 1170, na semana passada.

Para explicar sobre os índices da doença, os cuidados e tratamentos, o médico-veterinário e diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi, concedeu entrevista ao jornalista Heitor Freddo direto no estúdio da Rádio Bandeirantes. “O câncer de mama é o tumor mais frequente nas cadelas, cerca de 62% são malignos e acomete na maioria das vezes as mamas abdominais caudais e inguinais”, disse Flosi.

O especialista ressaltou que a prevenção é crucial para evitar a doença. O que está na contramão da realidade, já que, aproximadamente, 20% dos diagnósticos em cadelas são realizados de maneira muito tardia o que reduz as chances do tratamento ser efetivo. “Por isso, a campanha Outubro Rosa Pet é essencial para a conscientização e alerta dos tutores com seus animaizinhos”, aponta o especialista.

Já nas gatas, a realidade é bem diferente. “Seu comportamento biológico é diferente quando comparado às cadelas. Os tumores chegam a 30% das gatas. Além disso, cerca de 85% dos tumores diagnosticados, infelizmente, são considerados malignos e podem prejudicar muito o bem-estar do animal.  Muitas já apresentam metástases no momento do diagnóstico”, explica o médico-veterinário, que ressalta a força do engajamento acadêmico de qualidade para o sucesso da ação. “Pensar em prevenção é pensar em atitudes que devem ser fomentadas por uma instituição de ensino de qualidade, como a Faculdade Qualittas, de seu corpo docente do nosso curso de Oncologia e de seu braço mais próximo ao público em geral, a Clínica Veterinária Qualittas”, pontua o médico-veterinário.

Para assistir a entrevista na íntegra, aperte o play!

Qualittas, há 21 anos, a verdadeira referência na Medicina Veterinária!

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos