Primeiro pinguim nascido em zoo brasileiro completa um ano

Uma das principais atrações do zoológico de Bauru, interior de São Paulo, o primeiro pinguim nascido em um zoo no Brasil completou, dia 16 de dezembro, o primeiro ano de vida.

O animal, da espécie Magalhães, renova a esperança de conservação desses bichos, cuja população em vida livre vem decaindo a cada ano, especialmente por causa do aumento do transporte marítimo. O grande descarte de óleo nos oceanos, a diminuição dos recursos pesqueiros e a poluição provocada pelo lixo que chega aos mares têm causado uma rápida diminuição no tamanho das colônias.

pinguim

Até o nascimento desse filhote, a reprodução de pinguins no país só havia ocorrido em três ocasiões: uma vez no Aquário de Santos (SP) e duas no Aquário do Guarujá (SP), mas nunca em um zoológico.

Outra boa notícia é que o mesmo casal que gerou esse filhote está incubando dois novos ovos. A equipe do zoológico aguarda com expectativa a chegada de um novo pinguim, previsto para a véspera de Natal.

Ainda não se sabe o sexo do filhote nascido há exato um ano e, de acordo com informações do zoológico, um exame de DNA feito em laboratório próprio no ano que vem vai indicar essa informação. E ainda é preciso esperar mais dois anos para que ele possa se reproduzir e contribuir para o trabalho de conservação da espécie.

Fonte: Portal Terra

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos