Palestra gratuita vai abordar sobre a importância da prevenção e as terapias mais modernas para problemas no trato urinário dos felinos

A Faculdade Qualittas tem o prazer de anunciar uma palestra gratuita educativa para médicos-veterinários sobre um tema crucial na Medicina Veterinária – “Ureter do gato Obstruiu, E Agora?. A palestra faz parte do projeto Noite do Especialista e será ministrada pelo professor Guilherme Fernando de Campos, no dia 9 de novembro, às 19h, no canal do Youtube da Qualittas.

Os cálculos no ureter e nos tratos gerais dos gatos são um desafio comum na rotina clínica veterinária. Com o objetivo de atualizar os profissionais da área sobre o diagnóstico e tratamento dessas condições, a palestra visa aumentar o conhecimento e a eficácia do atendimento a felinos com problemas nos tratos urinários.

Campos compartilhará suas experiências práticas, pesquisas recentes e técnicas inovadoras para a identificação e manejo eficiente de cálculos no ureter e nos tratos gerais dos gatos.

Durante a palestra, os participantes terão a oportunidade de interagir com o professor , fazer perguntas específicas e discutir casos clínicos relacionados.

“A população brasileira de felinos domésticos está crescendo muito e tendemos a ser iguais aos Estados Unidos, que tem a maior população de gatos. Os felinos estão mais presentes na nossa rotina, já que quem tem um gato, normalmente não fica com um só! As famílias possuem dois, três, quatro ou até mais! Um tema que preocupa muito são as doenças do trato urinário, é uma das principais afecções que observamos na rotina clínico cirúrgica nessa espécie! Os cálculos no trato urinário estão aparecendo cada vez mais. Vamos destacar a melhor tecnologia, métodos e tratamentos que avançaram ao longo de dez anos”, explica o especialista..

“Acreditamos que o conhecimento atualizado e práticas inovadoras são fundamentais para a prestação de cuidados de qualidade aos nossos amigos felinos”, acrescenta. “Esta é uma oportunidade única de se aprofundar em um tópico importante dentro da medicina veterinária, que impacta a vida de muitos pacientes felinos”, diz o Prof. Guilherme.

“Quando se faz um diagnóstico de cálculos no ureter, muitas vezes o rim já está destruído o que leva ao óbito do animal. Muitas vezes quando é feito o diagnóstico o rim está totalmente destruído. Vamos apontar o que tem de mais moderno nas terapias, sobre cálculos ureterais em gatos e os últimos estudos e artigos mais modernos sobre tratamento clínico quanto cirúrgico”, pontua.

As vagas para a palestra são limitadas e a inscrição é necessária. Para garantir sua participação, faça sua inscrição e receba o link do Meet.

Não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em Medicina Veterinária felina. Junte-se a nós na palestra “Ureter do Gato Obstruiu, E Agora?” e faça a diferença na vida de seus pacientes felinos!

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos