Os clientes do mundo virtual

Em meio o tecnologia avançada e toda a modernidade, a compra online é cada vez mais comum no cotidiano das pessoas. E a compra por impulso sempre foi considerada uma das maiores aliadas do comércio eletrônico. É só clicar e pronto, seu produto está comprado. O acesso a diferentes informações e a possibilidade da comparação de preços impacta as escolhas dos consumidores.

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O professor e especialista em psicologia cognitiva Dan Ariely, dá algumas dicas para conquistar esses clientes do mundo virtual.

Você pode pesquisar um pouco todos os dias, durante muito tempo, sem comprar nada. A facilidade da busca faz com que as pessoas pesquisem mais, mas não dá a garantia do melhor resultado.

♦ Os empreendedores que permitem a ação por impulso levam vantagem. Por isso, facilitar a compra é fundamental (‘’Compra com um clique’’). Processos mais demorados podem levar a desistência do cliente.

♦ Fazer com que as pessoas pensem que não vão se arrepender da compra. É ai que entra o valor da marca, daquilo que só aquele produto traz. É fundamental descrever isso no site.

♦ Na internet, tudo precisa ser bem informado.

 

FONTE: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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