Diretor da Qualittas concede entrevistas para amenizar os efeitos do calor nos pets

As altas temperaturas podem causar sofrimento também aos animais. Cuidados básicos ajudam a amenizar o calor nos bichos, que emitem sinais de mal-estar. No Zoológico de Curitiba, por exemplo, é comum a distribuição de picolés de frutas e de proteínas aos primatas e felinos. Mas, quais são os cuidados que os tutores devem ter com os animais domésticos, os pets?

Para trazer dicas e comentar sobre o assunto, o médico veterinário e diretor da Faculdade Qualittas, Prof. Francis Flosi, concedeu entrevistas a diversos veículos no Sul como nas rádios CBN Curitiba e Band News Curitiba FM .

Durante as conversas, o especialista aponta os cuidados em casa, já que é fundamental cuidar do ambiente para que o pet fique confortável. Para Flosi, o ideal é nunca deixar o animal sozinho por um período longo, além de posicionar brinquedos, comida e água em locais de fácil acesso.

Outra questão importante foi identificar quando o pet está com calor, uma vez que eles suam geralmente pela língua e pelas patas, com a respiração sendo um fator fundamental.

O médico-veterinário também destaca algumas medidas preventivas, como tosar o animal e preparar picolés, como de sachês para gatos. A prevenção é fundamental, mas em caso de identificação de problemas, o caminho é buscar orientação profissional de um médico-veterinário.

Para ouvir as entrevistas na íntegra, acesse os links!

https://cbncuritiba.com.br/materias/confira-dicas-de-cuidados-com-animais-de-estimacao-no-calor/ https://bandnewsfmcuritiba.com/cuidados-com-pets-no-calor-devem-ser-redobrados/

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos