Depoimento especial direto do Oriente Médio

Hoje, gostaríamos de enaltecer a trajetória impressionante do professor e coordenador da Pós-Graduação da Faculdade Qualittas, Leandro Romano, que conquistou grande sucesso na carreira de Medicina Veterinária no Oriente Médio .

“A Faculdade Qualittas é como uma segunda casa para mim. Tive experiências inesquecíveis, fiz amizades e aprendi muito ao longo dos anos. Conheci colegas incríveis e também alunos especiais, que hoje são meus amigos. Aprendi que o sentido de pertencer é mais importante do que apenas ser. Essas trocas de experiências me transformaram e me tornaram o profissional plural que sou hoje” diz Romano.

Nesta entrevista, Leandro compartilha sua experiência e sua história profissional, onde somos gratos pela sua passagem pela nossa instituição e o carinho pela equipe Qualittas.

Pode compartilhar um pouco sobre sua experiência na Faculdade Qualittas? Quais foram os principais desafios e aprendizados durante os estudos?

A Faculdade Qualittas é como uma segunda casa para mim. Tive experiências inesquecíveis, fiz amizades e aprendi muito ao longo dos anos. Conheci colegas incríveis e também alunos especiais, que hoje são meus amigos. Aprendi que o sentido de pertencer é mais importante do que apenas ser. Essas trocas de experiências me transformaram e me tornaram o profissional plural que sou hoje.

Quais foram os passos que você tomou para chegar no Oriente Médio?

Confesso que nunca imaginei que iria trabalhar no Oriente Médio. Foi uma oportunidade irrecusável, mas foi uma decisão difícil, pois estava colocando em jogo todos os anos de profissão, reputação e sucesso alcançado. Ponderei sobre minha família, filhos, empregos, entre outros aspectos. Mas acredito que o medo de não tentar pesou mais. Para chegar até aqui, o lema foi “keep walking”, não desistir.

Em quais áreas da medicina veterinária você se especializou e como isso contribuiu para o seu sucesso na carreira?

Acredito que o sucesso é um conceito subjetivo. Ele pode ser medido pelo reconhecimento do mercado, conforto financeiro, viagens profissionais ou cargo de liderança. Modestamente, acho que alcancei alguns desses pontos. Porém, meu objetivo sempre foi ajudar meus pacientes a se locomoverem melhor. Desde a faculdade, me dediquei à ortopedia e, depois, percebi que a locomoção não depende apenas do sistema osteoarticular, está integrada ao sistema nervoso. Por isso, me especializei em neurologia para oferecer um serviço completo aos meus clientes.

Quais foram os maiores obstáculos que você enfrentou ao se adaptar ao ambiente de trabalho no Oriente Médio ? Como você os superou?

 A cultura, costumes e valores no Oriente Médio são bem diferentes dos que estamos acostumados no Brasil. Foi necessário uma adaptação em vez de julgamento. Foi uma experiência de vida, rever minhas crenças para me adaptar a um ambiente adverso ao que eu estava acostumado.

Como você acha que a sua passagem acadêmica pela Faculdade Qualittas contribuiu para seu sucesso profissional e para se destacar no mercado internacional?

A Faculdade Qualittas foi fundamental para meu sucesso profissional. Aprendi sobre pluralidade, divergência de opinião, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e pertencimento. Conheci colegas incríveis e me espelho nos visionários Professor Feo e Francis. Considero a Qualittas minha segunda casa.

Quais conselhos você daria para estudantes de veterinária da Faculdade Qualittas que têm o desejo de seguir carreira no exterior?

Acredito que o maior desafio de trabalhar no exterior é se fazer entender. A formação técnica dos veterinários da Qualittas é excelente, mas é importante investir em línguas, aprender os termos técnicos do país onde deseja atuar. Inglês é fundamental e aprender a língua local ajuda na adaptação cultural. Investir em si mesmo é essencial.

Qualittas, há 21 anos, sendo a verdadeira referência na Medicina Veterinária.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos