A transmissão das salmonelas e o método de controle ainda geram dúvidas para o setor

Em uma pesquisa realizada com 215 colaboradores do setor avícola – concedida no site Avicultura Industrial –, pela doutora em Ciências Veterinárias e professora da Universidade Tuiuti do Paraná, Anderlise Borsoi concluiu que os métodos mais eficientes para o controle de salmonelas na produção de frangos e como são transmitidos entre as aves ainda causam dúvidas àqueles que trabalham no setor avícola.

Entre os dias 20 de junho e 20 de julho, a pesquisadora disponibilizou um questionário aos colaboradores do setor em busca de dados a respeito das reais dúvidas sobre as salmonelas na avicultura.

Na pesquisa, duas questões de identificação foram objetivas e uma dissertativa. Segundo Borsoi, notou-se que apenas um pequeno número de pessoas escreveu a questão aberta com mais de uma frase.

Além das dúvidas sobre qual é o melhor método de controle de salmonelas na produção de frangos e como são transmitidas entre as aves, os respondentes apontaram que gostariam de saber quais são os problemas que a bactéria pode causar à saúde pública. Na nota publicada no site Avicultura Industrial diz que ainda foi possível selecionar 185 diferentes dúvidas a respeito da salmonela na avicultura.

A pesquisa foi respondida por um público que atua majoritariamente no setor de frango de corte, correspondendo a 45% do total. Em seguida, 11% atuam na área de pesquisa. Discentes e profissionais do segmento de avós e matrizes correspondem a 10% cada.

Diante ao resultado obtido na pesquisa, é possível notar a ausência de conteúdo atualizado sobre a patologia dos animais de abate. Para tal, a Faculdade Qualittas oferece cursos voltados à saúde pública. O interessado pode acessar o site para conhecer os cursos disponibilizados pela instituição.

 

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos