Visão Futurista: Diretor da Faculdade Qualittas destaca a importância desse grande evento para a educação

A Faculdade Qualittas marcou presença no renomado Fórum Internacional de Inteligência Artificial na Educação Profissional, realizado nesta terça-feira (dia 26), na cidade de São Paulo. 

Em meio à era da transformação digital, a inserção da inteligência artificial no âmbito educacional desponta como um elemento crucial, capaz de revolucionar substancialmente os processos de aprendizagem dos estudantes.

Um dos pontos centrais discutidos no evento foi a capacidade da inteligência artificial de personalizar o ensino, adaptando-se de maneira dinâmica ao ritmo e estilo de aprendizagem de cada aluno. 

Representando a Faculdade Qualittas, reconhecida por sua visão inovadora no campo educacional, o diretor da instituição, Francis Flosi, destacou a relevância dessa abordagem personalizada para promover um ensino mais eficaz e significativo.

Flosi enfatizou a importância da inteligência artificial na educação, ressaltando que a personalização do ensino, o feedback instantâneo, a assistência na avaliação e a criação de conteúdo educacional inovador são benefícios significativos proporcionados por essa tecnologia.

Além disso, a IA pode auxiliar os educadores na identificação de áreas de melhoria e no aprimoramento da eficiência do processo de ensino-aprendizagem.

A participação ativa da Faculdade Qualittas no fórum reitera o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e com a busca incessante por práticas educacionais avançadas.

Ao integrar a inteligência artificial em seu ambiente de aprendizagem, a Qualittas demonstra sua capacidade de adaptação às exigências do século XXI e de preparação de seus alunos para os desafios de um mercado de trabalho em constante evolução.

“Ao incorporar a inteligência artificial em nosso ambiente educacional, evidenciamos nossa habilidade em nos ajustar às demandas contemporâneas e em capacitar nossos alunos para os desafios futuros do mercado de trabalho”, concluiu o diretor.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos