Tigre de Sumatra caminha para a extinção

A perda de habitat e caça podem levar os tigres de Sumatra a extinção.

De acordo com uma organização que monitora o comércio de vida selvagem, os animais estão sofrendo com o encolhimento de seus habitats. Consequentemente, os animais migram para as áreas rurais, e são mortos por habitantes por estarem atacando gado e as pessoas. Os caçadores também têm tido um trabalho mais fácil. Pelo menos 40 tigres de Sumatra são mortos por ano.

Até 1978, 1000 deles viviam em Sumatra. Mas graças ao desflorestamento e à caça, os números caíram para os cerca de 400 de hoje. A ilha perdeu mais de metade de sua cobertura florestal desde 1985.

Existem esforços para a conservação dos tigres, mas a construção de uma estrada cortando a floresta tropical da Indonésia, pode acabar de vez com essa espécie. A floresta é considerada umas das áreas de maior biodiversidade do planeta e uma prioridade global para a conservação de habitats.

Se o projeto para a construção da estrada for aprovado, ela irá dividir a floresta em duas partes,  para permitindo o acesso de madeireiras e caçadores , o que restringiria o movimento dos animais.

 

Fonte: Planeta Sustentável

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos