Qualittas inicia nova turma em Hematologia Veterinária

Nesta sexta-feira, dia 22, a Faculdade Qualittas deu início a mais uma emocionante jornada de aprendizado com a abertura de uma nova turma de Pós-Graduação em Hematologia Veterinária, em São Paulo.

A especialidade tem evoluído muito, quer seja no entendimento da fisiopatologia das doenças hematológicas, nos meios diagnósticos ou ainda nas possibilidades para que os clínicos executem o melhor tratamento destas afecções.

Para acompanhar a demanda por este serviço especializado, a Qualittas lançou esse novo curso desenvolvido com conteúdo que viabilizará o atendimento especializado nesta área do conhecimento, capacitando médicos-veterinários que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos e aprimorar o diagnóstico de doenças e alterações hematológicas em diferentes espécies de animais, incluindo animais de produção, selvagens e peixes.

Segundo a professora de Hematologia e Bioquímica Clínica de Animais Domésticos e Selvagens e Hemoparasitoses da Faculdade Qualittas, Nadia Regina Pereira Almosny, a Pós-Graduação da Qualittas prepara profissionais para o mercado de trabalho e, também, introduzi-lo a pesquisa em medicina laboratorial atendendo a necessidade de empresas e laboratórios de diagnóstico e de pesquisa avançada.

“O curso visa a formação prática, para uso imediato, de técnicas profissionais visando o diagnóstico na hematologia veterinária. Vamos preparar médicos- veterinários para a solução de problemas e atendimento às necessidades do cotidiano dos laboratórios veterinários”, afirma Nadia.

O aluno estará capacitado para o manejo das diferentes afecções relacionados à hematologia, dentre ao quais contarão com laminário para estudo, exames complementares, microscópios disponíveis, medicina transfusional/bancos de sangue de cães e gatos, Hematologia de animais de produção (equinos, bovinos, suínos e pequenos ruminantes), acompanhamento profissional, aulas gravadas para review, tela digital e televet.

Tudo com uma didática dinâmica visando melhor o aprendizagem, com conteúdo aprofundado e abrangendo o diagnóstico , com técnicas avançadas, das doenças hematológicas de animais domésticos e  selvagens, completa a coordenadora.

A Pós-Graduação em hematologia veterinária é em sistema híbrido, presencial e digital ao vivo, com duração de 12 meses.

Os módulos presenciais e digitais ao vivo serão ministrados de sexta-feira e sábado, das 8h às 20h. Aos domingos, das 8h às 13h, terão atividades e avaliação no Portal do Aluno Qualittas.

Módulos online gravados, ficarão disponíveis por 28 dias.

Saiba mais objetivos do curso, disciplinas, professores e condições de pagamento, neste link: https://www.qualittas.com.br/curso/hematologia-veterinaria/#item6.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos