Número de animais selvagens duplica em reserva natural do Tibete

De acordo com cifras divulgadas no último dia 10, as populações de antílopes e burros tibetanos, além de iaques selvagens, quase duplicaram em uma reserva natural na região autônoma do Tibete, situada no sudoeste da China. O resultado positivo se deu graças aos esforços de proteção efetivos nos últimos 20 anos.

Fock_of_Bharal_sheep_grazing

O número de antílopes tibetanos na área aumentou para 150 mil. Em 1993, ano em que a Reserva Natural Qiangtang foi estabelecida, existiam 80 mil desta mesma espécie. Os iaques selvagens e burros tibetanos aumentaram para 40 mil e 90 mil, respectivamente, em comparação com os 20 mil e 50 mil no início do estabelecimento da reserva.

As autoridades de silvicultura também aumentaram a aplicação da lei entre os residentes na reserva e confiscaram equipamentos de caça como rifles para prevenir a caça ilegal e contrabando.

Com uma altitude média de mais de 5 mil metros, a Reserva Natural de Qiangtang tem uma área de 298 mil quilômetros quadrados e se tornou uma reserva de nível estatal em 2000. É um habitat para animais selvagens como antílopes tibetanos, burros tibetanos, iaques e leopardos-das-neves na lista de proteção nacional.

Fonte: ANDA
Foto: Wikipedia

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos