Nova pós em Nutrição de Cães e Gatos integra grade da Qualittas

O Qualittas, referência na educação continuada em Medicina Veterinária, acaba de lançar mais uma novidade em sua grade: o curso de Especialização em Nutrição de Cães e Gatos.

Com carga horária de 500 horas, o curso tem como objetivo levar aos profissionais veterinários o conhecimento teórico e prático da nutrição de pequenos animais tanto na clínica como no pós-cirúrgico.

“A nutrição clínica de cães e gatos é uma área emergente na Medicina Veterinária, que atende desde os primeiros meses de vida até a terceira idade, não só tratando os animais com falhas no desenvolvimento, insuficiências orgânicas e patologias, mas também fazendo o tratamento nutricional de animais em atendimento clínico ou hospitalizados”, comenta Francis Flosi, professor, médico veterinário e diretor presidente do instituto.

Ainda de acordo com Flosi, é comprovado que a nutrição certa e correta auxilia nos uso de medicamentos assim como suas funções curativas e preventivas.

O curso é composto por 17 módulos de 20 horas presenciais e atividades complementares com aulas online e atividades de campo, ministrados aos sábados e domingos por palestrantes de renome, em intervalos de 35 a 42 dias. Nos módulos serão ensinados conceitos sobre as necessidades nutricionais dos animais, alimentação nas diferentes fases fisiológicas, processo de produção de alimentos, indústria petfood, nutrição de animais silvestres socializados, entre outros.

Saiba mais sobre esse e outros cursos presenciais na área de Medicina Veterinária no site oficial do Qualittas ou através do telefone 0800 725 63 00.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos