Manejo de alimentos exige atenção diz diretor do Qualittas

Na semana passada, alunos da Escola Estadual Vitor Meirelles, em Campinas, passaram mal após uma intoxicação alimentar e precisaram ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Diante deste fato, o Qualittas e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) demonstram preocupação com este tipo de acontecimento. “Por isso é essencial o bom manejo de alimentos. Isso evita problemas de saúde, principalmente intoxicações alimentares de crianças e adultos”, explica o professor e diretor presidente da instituição, Francis Flosi.

Foi com essa preocupação que Flosi se apresentou no Encontro de Varejo, promovido pela ACIC há cerca de um mês. Durante o encontro foram discutidos temas relacionados à preparação das empresas e das cidades para receber e atender o público, sobretudo quando o assunto é alimentação.

Copa do Mundo

Cidades sedes e sub-sedes estão se preparando para receber milhares de turistas de todo o mundo que vêm ao Brasil para conferir de perto os jogos de futebol que contam com a participação de verdadeiros astros do esporte. A expectativa é que entre junho e julho deste ano, 500 mil pessoas cheguem às cidades onde acontecerão as partidas.

E não são somente os estádios que precisam e estar prontos para atender tantas pessoas: outros estabelecimentos comerciais das cidades – principalmente os de alimentação – também devem ficar a postos com qualidade e, acima de tudo, responsabilidade. “Vamos receber milhares de pessoas entre junho e julho. Por isso, cada setor tem que fazer o seu melhor para agradar e evitar possíveis problemas”, diz Flosi.

Para qualificar profissionais para receber turistas do Brasil e do mundo que o instituto criou mais um curso de atualização, desta vez em “Riscos Sanitários em Eventos em Massa – Avaliação e Gerenciamento para Serviços de Alimentação”.

O conteúdo programático aborda os riscos sanitários, os princípios das boas práticas de fabricação com ênfase em serviços de alimentação, análise de perigos e pontos críticos de controle e inspeção – conteúdo ideal para quem busca preparação para esses tipos de evento. “Vale lembrar que em breve também teremos os Jogos Olímpicos no Brasil, e, por isso, conhecimento e qualificação nunca serão demais”, encerra.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos