Grupo Qualittas completa 16 anos com a abertura de uma nova graduação

No mês de agosto, a Qualittas comemora 16 anos de atuação em pós-graduação na área de Medicina Veterinária com uma novidade: graduação de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos com enfoque no Mercado Pet.

O diretor-presidente do Grupo Qualittas, Francis Flosi teve a iniciativa de elaborar uma graduação no qual coloque potenciais empreendedores à frente do setor pet, devido à competitividade presente nesse segmento. “A expertise no mercado em questão permite um conhecimento das demandas, expectativas e necessidades dos clientes, e o que precisamos diante desta realidade de mercado é descobrir quais os desejos estão inseridos nas necessidades dos clientes e dos não clientes”.

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos com enfoque no Mercado PET possui uma grade de disciplinas divididas entre quatro semestres. As inscrições para o vestibular é a partir de Agosto de 2018 . As aulas serão ministradas na Faculdade* Qualittas, em São Paulo, no primeiro semestre de 2019.

A História

A Qualittas nasceu em 2002 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, da visão empreendedora de dois professores, o Especialista Francis Flosi e o Doutor José Carlos Feo. O intuito era criar um centro de pós-graduação no qual os alunos pudessem desenvolver e melhorar suas habilidades em Medicina Veterinária.

Com reconhecimento da classe, órgãos e universidades da época, em 2003 iniciaram-se no Estado de São Paulo as primeiras turmas de Clínica Médica e Cirúrgica de Felinos em Campinas, Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais em São Paulo e no Espírito Santo do Pinhal, e Reprodução e Produção de Bovinos em Sertãozinho.

As aulas eram realizadas em escolas e fazendas parceiras, com professores de destaque no segmento, como a Doutora Nádia Almosny (Patologia Clínica), o Doutor Júlio Cambraia (Nefrologia), o Doutor Ney Pippi (Oftalmologia e Cirurgia) e o Doutor Athos Pastore (Exame Andrológico em Grandes Animais), que ainda estão ativos em nossa grade de docentes.

A expansão continuou em 2004, quando surgiu a demanda de uma nova área de atuação, a Inspeção e Vigilância Sanitária em Produtos de Origem Animal. Em seguida, surgiram os cursos específicos das especialidades, tais como: Anestesiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Clínica Médica de Animais Selvagens e Exóticos, Diagnóstico por Imagem, Acupuntura, Oftalmologia e entre outros.

Reforçando o pioneirismo da instituição, em 2010 iniciaram-se os Cursos Online Qualittas para facilitar o acesso à educação continuada de quaisquer locais e horários. Com plataforma intuitiva e desenhada para a educação à distância (EAD), o aluno recebe material visual e de apoio (e-book), com conteúdo atualizado da mesma qualidade dos cursos presenciais.

O investimento em EAD é constante. Conta-se com três estúdios em Campinas com infraestrutura completa para gravações de cursos online e transmissões ao vivo. A produção de conteúdo próprio para a internet começou em 2015, com programas transmitidos ao vivo pelo Youtube, como o Entre Clínicas e o Papo Vet, com público médio de 1.800 por transmissão, totalizando um cadastro de 22.400 profissionais. Em 2016 surgiram as DAGs – Disciplinas de Apoio à Graduação, uma produção específica para graduandos de Medicina Veterinária, com assuntos relevantes e que esclarecem as dúvidas dos alunos.

Atualmente, a Qualittas está presente em 24 estados brasileiros, abrangendo mais de 55 municípios no país, e disponibiliza, além de pós-graduação, os cursos de atualização, capacitação e aperfeiçoamento nas áreas de Saúde Animal, Saúde Pública e Saúde Ambiental, com modalidades presenciais, semipresenciais e online.

Para saber mais sobre a graduação de Tecnólogo em gestão de Recursos Humanos com enfoque no Mercado Pet, o interessado deverá ingressar no site: www.faculdadequalittas.com.br, ou entrar em contato pelo correio eletrônico: secretaria@faculdadequalittas.com.br, ou pelo telefone: (11) 5083-3838.

 

*Faculdade Qualittas – Sucessora da FAATESP-4357 – Em transferência de mantença e alteração de nomenclatura – processo e-MEC nº 201810914

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos