Data chama a atenção da humanidade em preservar todas as espécies e respeitar o papel dos médicos-veterinários

O Dia Mundial dos Animais é celebrado todos os anos em 4 de outubro. A data foi instituída em 1931, na cidade de Florença, Itália, durante o Congresso Internacional de Proteção Animal, por ecologistas pioneiros na defesa dos animais. Desde então se tornou uma data para celebrar a vida dos animais em todas as suas formas, e de resgatar à lembrança a necessidade de zelar pelo cuidado, saúde e bem-estar desses animais que acompanham a evolução da humanidade desde os seus primórdios. Além disso, é uma ação também para reconhecer e homenagear a Medicina Veterinária.

“Os médicos-veterinários desempenham um papel fundamental no cuidado, na saúde e no bem-estar dos animais de todas as espécies. Eles são responsáveis pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, além de desempenharem um papel crucial na promoção da saúde pública através do controle de doenças zoonóticas”, diz o médico-veterinário e diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi.

Neste dia, é importante lembrar e agradecer aos médicos-veterinários por seu comprometimento em cuidar dos animais e pela sua contribuição para garantir que nossos amigos peludos e outros animais recebam o tratamento necessário para viver vidas saudáveis e felizes. É uma oportunidade para reconhecer o trabalho valioso desses profissionais dedicados.

“É um momento também para celebrarmos a conscientização das pessoas sobre a importância dos animais em nossas vidas, promover o respeito pelos direitos dos animais e destacar questões relacionadas à proteção e ao bem-estar dos animais em todo o mundo. É uma oportunidade para refletirmos sobre como podemos cuidar melhor dos nossos amigos de quatro patas e de outras criaturas que compartilham o planeta conosco”, finaliza Flosi.

Sempre antenada com as novidades no mercado veterinário, a Faculdade Qualittas conta com diversos cursos de especializações para melhorar a qualidade de vida dos animais.  

Saiba mais em nosso site www.qualittas.com.br

Qualittas, há 21 anos, a verdadeira referência!

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos