Curso prático de Epilepsia ganha destaque na mídia com início das aulas amanhã

Para reforçar a importância do curso prático de Epilepsia Sem Neura da Faculdade Qualittas na Medicina Veterinária, a revista Cães & Gatos destacou como os alunos aprenderão a diagnosticar e tratar a epilepsia em dois dias de aulas, 26 e 27 de julho, das 18h às 22h, na sede da Qualittas, em São Paulo.

Ministrado pela Profa. Tatianna Frate, os alunos farão um curso de imersão (do básico ao avançado) sobre epilepsia em pequenos animais. “Falar de epilepsia costuma trazer muitas dúvidas aos médicos-veterinários, pois é um tema, cercado de muitos mitos, principalmente na terapia farmacológica Nestes dois dias iremos abordar desde a história da epilepsia, passando por todos os diagnósticos diferenciais, a correta forma de tratamento e o mais temido por todos: as emergências”, explica Tatianna.

“Neste curso quero ouvir pessoalmente suas dúvidas, suas experiências e seus medos! Temos muito tempo pra conversar! Vamos abordar um tema tão polêmico de forma leve! Garanto que todos vão adorar! Espero vocês!”, finaliza.

Vale lembrar que a epilepsia  é uma doença neurológica caracterizada por um conjunto de desordens elétricas capazes de desencadear convulsões, parecida  a que atinge os humanos.

Apesar das convulsões serem o principal sintoma da epilepsia em pequenos animais, é importante lembrar que elas não são provocadas exclusivamente por quadros epilépticos. As crises também podem decorrer de intoxicações ou tumores cerebrais.

Dessa forma, é essencial que o médico-veterinário  saiba identificar a patologia e suas especificidades, além de orientar corretamente o manejo com o animal e a estratégia terapêutica.

Confira o conteúdo programático:

• Fisiopatogenia

• Definições

• Diagnóstico

• Terapia antiepiléptica

• Terapia emergencial (status epilepticus)

Serviço

Investimento: R$ 100,00

Dias 26 e 27/07, das 18h às 22h, na Faculdade Qualittas em São Paulo.

Público-Alvo:

Médicos-Veterinários Pós-Graduados, Residentes, Clínicos Gerais, Neurologistas e também alunos de graduação em Medicina Veterinária.

Acesse e Inscreva-se, ainda dá tempo!

https://www.qualittas.com.br/curso/epilepsia-sem-neura/

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos