Ampliação da jornada escolar possibilita construir alternativas de qualidade do ensino

O anúncio do secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, sobre a construção de oito novas escolas de educação fundamental que adotarão um modelo inédito para implantação do ensino em tempo integral levanta pontos questionáveis como a importância da formação qualificada de mais professores.

Para destacar sobre este tema, o Professor, Médico-Veterinário e Diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi, escreveu um artigo no portal paulista Gazeta da Semana, que conta com 30 mil visualizações diárias, sobre como a educação escolar de tempo integral é uma realidade posta pela atualidade brasileira, entendida no contexto das transformações político-sociais que ocorrem no Brasil e a importância de mais professores nas redes de ensino. .

Assumir essa proposta de Educação de Tempo Integral amplia a jornada escolar e possibilita construir alternativas de qualidade do ensino, que além de atender as demandas da comunidade, oferece ao aluno um currículo diversificado que contribui na formação integral do cidadão. Essa construção e a formação do professor são questões que merecem muita atenção, aponta Flosi.

Com a missão de incentivar a formação de mais professores para a redução da evasão escolar e com alunos mais envolvidos, a Faculdade Qualittas está apta a formar pedagogos mais preparados com bolsa de até 100% apara atender essa demanda.

Vale lembrar que a Pedagogia é um conjunto de técnicas, princípios, métodos e estratégias da educação e do ensino, relacionados à administração de empresas e à condução dos assuntos educacionais e administrativos em um determinado contexto.

Para ler o artigo completo, acesse o link https://gazetadasemana.com.br/noticia/104468/escolas-periodo-integral-exigem-mais-professores-qualificados

Qualiittas, há 20 anos, sendo a verdadeira referência!

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos