Alimentação é decisiva para manter qualidade de vida dos pets

Estudos mostram que, no Brasil, aproximadamente 37% dos cães e 39% dos gatos ainda recebem comida caseira de seus donos. Estes números são preocupantes, uma vez que o alimento caseiro pode causar desequilíbrio nutricional, intolerância ou até ser tóxicos a estes animais.  Ingredientes como alho e cebola, muitas vezes presentes na comida, também geram problemas aos animais – em excesso podem provocar anemia, diarreia e vômito.

Os proprietários devem optar pela alimentação industrializada por proporcionar uma nutrição completa e balanceada aos pets. Antes de comprar, verifique com o veterinário os nutrientes que seu pet precisa. Na hora da compra, fique atento às informações do rótulo para saber se suprem as necessidades de seu animal.

As indústrias brasileiras de produtos para pets têm investido fortemente no bem-estar animal. Os fabricantes estão preocupados com o desenvolvimento dos animais e utilizam estudos nutricionais na elaboração dos produtos de qualidade para compor as rações. Para se ter uma ideia, no ano de 2012, a produção de rações para pet no Brasil atingiu 63 milhões de toneladas, segundo dados do Sindirações.

gato comida

Fonte: PetMag

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos