A OMS investiga o argumento da China sobre as embalagens de congelados serem responsáveis pelo novo surto de coronavírus.

Enquanto a China argumenta que os novos surtos de coronavírus nos países asiáticos possuem relação com as embalagens de produtos congelados, a Organização Mundial da Saúde (OMS), avalia a situação. Ao mesmo tempo em que Pequim vem se movimentando no sentido de provar a teoria, os Estados Unidos e a União Europeia (UE) fazem lobby com o intuito de evitar verificações extras em seus produtos. 

Com isso, recentemente a China introduziu testes obrigatórios e desinfecção de produtos estrangeiros, afirmando que foram encontrados traços do vírus nas embalagens, como por exemplo na carne suína americana, camarão saudita e carne bovina brasileira.

Além disso, um rascunho de um documento da OMS foi enviado ao Wall Street Journal, contendo informações de que o vírus pode se espalhar no frio e ser introduzido em países onde a pandemia de coronavírus já estava sob controle. A Organização diz que o documento foi enviado por engano e não foi liberado para publicação. 

Os Estados Unidos, União Europeia, outros governos e especialistas de fora da China questionam as informações de Pequim sobre a contaminação de embalagens, contestando as evidências, e estão preparando uma carta conjunta onde dizem que as restrições são injustas.

Fonte: Estadão.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos