Um cão de três patas devolve a alegria de viver a uma criança com uma doença rara

Haatchi, um pastor-da-anatólia, foi encontrado junto a uma linha férrea, abandonado e gravemente ferido. A família Howkins que vive em Basingstoke, na Inglaterra, adotou o cão e foi se surpreendendo a cada dia enquanto Haatchi se adaptava a viver com apenas três patas.

PicMonkey Collage1
Owen Howkins, o filho de 7 anos da família, se encantou a primeira vista com o cãozinho. Owen é um dos casos raríssimos de vítimas da síndrome de Schwartz-Jamel. A doença afeta os músculos, tornando-os tão tensos que acabam impedindo os ossos de crescerem e o doente de se movimentar. A síndrome de Schwarts-Jamel influenciou a aparência do menino que acabou se transformando numa criança tímida e insegura.

OwenHaatchi7

Haatchi, apesar de toda a empatia que criou com o menino, não sabia o quanto a sua adaptação a uma vida diferente da dos outros cachorros estava mudando a percepção de Owen da sua própria diferença. Will, o pai da criança, garante que a transformação foi imediata. Em poucos dias, o menino que não queria sair às ruas e tinha dificuldade de interagir, anunciava na frente da escolar inteira, que queria andar por conta própria, sem cadeiras de rodas, nem andarilhos . “A melhor parte de ter o Haatchi por perto é, todos os dias, chegar a casa, da escola, e dar-lhe um abraço”, diz o Owen.

Fonte: hypeness

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos