Qualittas Promove Live- Hora Do Petisco Sobre Combate à várias doenças oftalmológicas

A saúde ocular não atinge apenas as pessoas, os animais também necessitam de acompanhamento e cuidado com os olhos. Para alertar sobre como prevenir e combater as diversas formas de cegueira foi criada a campanha Abril Marrom.


Para conscientizar os médicos-veterinários que não são oftalmologistas e os alunos a traçarem um diagnóstico precoce e orientar os clientes que prevenir é melhor que remediar, e com isso evitar que seus Pets tenham problema de cegueira no futuro, será realizada a Live-Hora do Petisco com o tema Combate à principais causas de cegueira nos animais, na quarta-feira, dia 19/04, às 12h, no Instagram da Faculdade Qualittas, com o doutor e coordenador do curso de Oftalmologia Veterinária da Faculdade Qualittas, Fábio Brito, com moderação da coordenadora pedagógica da Faculdade Qualittas, Dra. Ana Cristina Ramos Porto Mendes.


“A campanha Abril Marrom é o mês de controle e prevenção das diversas cegueiras e, neste contexto, vamos alertar os tutores para as doenças que podem levar à cegueira nos animais, como a catarata, o glaucoma, a atrofia progressiva de retina, que são algumas das principais doenças que acometem os cães e gatos, e que podem levar à essa cegueira”, explica Dr. Fábio Brito.

O especialista frisa a importância do tutor levar o animal ao oftalmologista veterinário para fazer uma avaliação, para detectar a catarata no início, possível glaucoma ou lesão na retina. “Com isso, é importante, no contexto da educação continuada, a especialização na área de Oftalmologia Veterinária para que, com os conhecimento e práticas adquiridos durante a formação do médico-veterinário na Pós-graduação, ele possa orientar os tutores e cuidar melhor dos pacientes” , diz o coordenador.

Vamos destacar quais são os primeiros sinais da cegueira, o que o proprietário pode fazer para detectar se o animal não está enxergando ou evitar que o animal tenha problema de vista”, pontua Ana.

Não fique de fora!

De forma gratuita, atualize-se profissionalmente com os mais renomados palestrantes médicos-veterinários do mercado.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos