Protetor solar para animais ganha força no verão

Não são somente os seres humanos que precisam se proteger nos dias mais quentes do ano. Cães e gatos também se beneficiam muito do uso do protetor solar no verão, principalmente os albinos ou de pelagem branca. É o que aponta a matéria publicada no G1, no começo do mês.

tumblr_m37smqf05Q1r3w8tvo1_400

Os animais de pelos claros são os mais propensos a adquirir doenças por conta da exposição ao sol. O câncer de pele é o principal mal e atinge principalmente os gatos brancos. Às vezes, começa com uma ferida e, se não cuidar, pode se transformar em um câncer de pele.

O protetor solar deve ser aplicado sempre que o animal for exposto ao sol. Os pontos importantes são a face, acima dos olhos (cuidado com essa região), nas pontas das orelhas, na linha que divide a pelagem e nos locais sem pelo. Esperar 30 minutos antes da exposição ao sol vale também para os animais.

Porém, fique atenta aos horários em que os bichinhos são levados para passear, pois a transpiração deles são feitas por meio da língua e patas. Eles sentem o aumento da temperatura com muito mais intensidade, por isso o melhor horário para levá-los para passear são até as 8h30 ou 9h e a partir das 15h.

Os animais gostam de ficar no sol, portanto é importante o dono estar atento a dermatite solar – uma queimadura pela exposição ao sol que pode virar um câncer se não tratado. É preciso ter maior cuidado com os animais que, dentro de casa, têm acesso a locais onde bate sol, porque eles têm a tendência de ficar no sol, até porque precisam, mas não conseguem mensurar o risco da exposição prolongada.

Fique atento!

Com informações do G1

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos