Professor Qualittas participa de palestra da Rural Jovem

Fonte: Assessoria de imprensa da Associação e Sindicato Rural de Bagé

Na noite de ontem, quinta-feira, dia 10, o departamento jovem da Associação e Sindicato Rural de Bagé promoveu, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores – AJE, a palestra “Gestão do Agronegócio – A Visão Empresarial no Campo”. O palestrante foi o médico veterinário Márcio Segui, que é mestre em Ciência Veterinária, professor da PUC-PR e do Instituto Qualittas, e fundador da empresa Vet-Maxi.marcioSegui falou sobre os principais problemas enfrentados pelo produtor rural, em especial, por aqueles que investem na pecuária de gado corte. “Não existe milagre. Não é possível subir de dois para oito num estalar de dedos; qualquer investimento requer planejamento”, afirma o palestrante.

Ele comentou que existem três fatores fundamentais que devem ser respeitados na gestão do agronegócio. “Controle de custos; pastagem, mineralização e recursos humanos; e coleta de dados, processamento e análise destes dados”, explica o médico veterinário que salienta: “Não existe um segredo; cada propriedade é diferente e enfrenta realidades diferentes. O importante é saber onde se quer chegar e quanto isso vai custar”, conclui.

A promoção, que marcou os cinco anos de atividades da Rural Jovem, contou, ainda, com degustação de produtos das empresas Carne Sabor da Campanha, Batalha Vinhas e Vinhos e Queijos da Maya.

O evento aconteceu no salão nobre da Associação e Sindicato Rural e integrou a programação da 101ª Expofeira de Bagé.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos