Palestra gratuita vai tratar sobre a doença que merece atenção de profissionais e tutores

Atenção, médicos-veterinários! Venham participar da Noite Acadêmica da Faculdade Qualittas, que terá como tema a Esporotricose– um caso de saúde pública que afeta não apenas os felinos, mas também cães e seres humanos. A palestra gratuita será ministrada pela professora Audrey Thomé no dia 14, às 19h, através do canal do Youtube da faculdade, ao vivo.

A esporotricose é uma micose subcutânea causada pelo fungo Sporothrix brasiliensis, que entra no organismo através de feridas na pele, traumas decorrentes de acidentes com espinhos, palha ou lascas de madeira, contato com vegetais em decomposição, arranhaduras ou mordeduras de animais doentes, sendo o gato o mais comum.

É importante notificar casos suspeitos, sejam eles em humanos ou animais, ao serviço público de saúde do município. A notificação é essencial para investigações epidemiológicas, implementação de medidas preventivas e de controle, e para ter um conhecimento real da dimensão da doença em cada território.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de interagir com o professor, fazer perguntas específicas e discutir casos clínicos relacionados.

A palestra é direcionada a estudantes profissionais da área de Medicina Veterinária, bem como a interessados no tema.

As vagas são limitadas, por isso é necessário realizar a inscrição através do link para garantir sua participação e receber o link do Meet.

Não perca essa oportunidade de aprender mais sobre a esporotricose e sua relevância como um problema de saúde pública. Participe da Noite Acadêmica da Faculdade Qualittas e contribua para a conscientização e prevenção dessa doença.

Fiquem ligados nas nossas redes sociais para mais informações, links e novidades.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos