No mês de Agosto é a vez dos Felinos!

Não é de hoje que os gatos vem conquistando o coração e preferência dentro das casas brasileiras. Considerado o primeiro animal a ter sido domesticado pelo homem, os felinos estão presentes em cerca de 28% dos lares brasileiros, segundo o Instituto Pet Brasil, e têm sua data especial todos os anos graças à International Cat Care, instituição que estabeleceu o 8 de agosto para celebrar a data, há 21 anos.

A espécie felina traz consigo particularidades tanto fisiológicas como patológicas e uma crescente longevidade que, com isso, impõe desafios aos médicos-veterinários.

Por isso, a Faculdade Qualittas lança, neste mês, as WebAulas com um time de especialistas em Medicina Felina para ministrar aulas on-line (50 minutos) gratuitas sobre diversos eixos do assunto, todas às quintas-feiras.

A programação começa no dia 10, com a professora Mônica Dalha, que abordará sobre o Atendimento amigo do gato, respeitando as orientações cat friendly. No dia 17, é a vez da professora Ana Nery Castro, que vai debater sobre Por que preciso castrar o meu gato?

Para fechar o ciclo, no dia 24, a WebAula será com a professora Tatainna Frate, com o tema Diagnósticos diferenciais em neurologia felina.

Confira as WebAulas que estarão disponíveis no canal do YouTube da Faculdade Qualittas.

Programação:

• Dia 10/08
Profa. Mônica Daiha
Atendimento amigo do gato, respeitando as orientações cat friendly.

• Dia 17/08
Profa. Ana Nery Castro
Por que preciso castrar o meu gato?

• Dia 24/08
Profa. Tatianna Frate
Diagnósticos diferenciais em neurologia felina

Gostou da novidade e dos assuntos? Saiba mais em nosso site e fique pro dentro de todos os cursos voltados, especialmente, aos felinos.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos