Hong Kong abate 3 mil animais após novo foco de peste suína africana

O novo surto de peste suína foi descoberto em uma fazenda na zona rural de Yuen Long, no norte, perto da fronteira com a China continental. As autoridades de Hong Kong, na China, ordenaram o abate de todos os 3 mil porcos em um rebanho depois que foi descoberto que o vírus da peste suína africana estava se espalhando pela primeira vez em uma das fazendas da cidade.

Embora a doença seja inofensiva para os humanos e muito rara em Hong Kong, a peste suína africana é endêmica no continente, onde devastou fazendas em 2018 e 2019, e causou danos significativos novamente neste inverno. Diante disto, o Departamento de Agricultura e Pesca de Hong Kong, que está supervisionando uma investigação do surto, disse que o vírus estava limitado a uma fazenda e que o proprietário seria compensado. O último surto foi em 2019, devido aos suínos importados do continente e resultou no abate de 10 mil suínos.

Hong Kong tem cerca de 43 fazendas de suínos, representando 15% de seus suprimentos de suínos vivos, de acordo com um relatório de 5 de fevereiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura e Pesca afirmou em um comunicado na terça-feira, que os membros do público não precisam se preocupar, pois o fornecimento global de suínos vivos de outras fontes poderia compensar os que foram abatidos.

Fonte: Canal Rural adaptado por Qualittas.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos