Evento reunirá 150 congressistas para discutir as últimas pesquisas, tendências e inovações na especialidade

A medicina integrativa desempenha um papel crucial na saúde dos pets, e a acupuntura é uma das práticas que tem ganhado cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias. É com grande prazer que a Faculdade Qualittas anuncia seu apoio e participação no XII Congresso Brasileiro de Acupuntura Veterinária, promovido pela Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária (Abravet), que será realizado nos dias 13 e 14 de abril, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), em São Paulo.

Durante esses dois dias intensivos, o congresso irá abordar os avanços mais recentes na acupuntura veterinária, contribuindo para o aprimoramento profissional e o bem-estar dos animais de estimação. Esse será o primeiro evento presencial pós-pandemia na área veterinária, marcando um importante momento de retomada das atividades presenciais.

Como patrocinadora do congresso, a Faculdade Qualittas demonstra seu forte incentivo e apoio à especialização em acupuntura veterinária, uma área em constante ascensão na Medicina Veterinária. O médico-veterinário e diretor da faculdade, Prof. Francis Flosi, destaca a importância de participar de um congresso nacional para networking, atualização profissional e troca de conhecimentos, contribuindo para o crescimento na área de atuação.

“Durante o congresso da Abravet, os participantes terão acesso a apresentações, palestras e painéis que abordam as últimas pesquisas, tendências e inovações na especialidade da acupuntura veterinária, proporcionando uma valiosa oportunidade de adquirir conhecimento atualizado e aprofundar a compreensão sobre temas relevantes nesse campo”, diz Flosi.

A Faculdade Qualittas também estará presente com um estande informativo, onde profissionais e estudantes poderão conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela instituição, incluindo a especialização em acupuntura veterinária. Além disso, a faculdade possui um convênio em parceria com a Abravet para prova de especialistas em acupuntura.

A missão da Faculdade Qualittas é promover um ensino de qualidade, atualizado e alinhado às demandas do mercado veterinário. A acupuntura veterinária tem se destacado como uma terapia complementar eficaz no tratamento de diversas condições em animais, e a faculdade busca capacitar profissionais para oferecerem essa opção terapêutica aos seus pacientes.

É importante destacar que a Faculdade Qualittas é pioneira em oferecer o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Acupuntura desde 2002.

Para obter mais informações sobre a faculdade e seus cursos, incluindo a especialização em Acupuntura Veterinária, visite o site www.qualittas.com.br

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos