Estudo: gatos reconhecem a voz do dono mas escolhem ignorar

Os cientistas japoneses realizaram testes comparativos em dezenas de animais de estimação para determinar que os gatos além de reconhecer a voz do dono, compreendem a maioria das instruções. Diferente dos cães, no entanto, os gatos optam por fazer ou não o que lhe é ordenado.

As conclusões são de que os gatos são, portanto, autossuficientes por instinto e não entendem que os humanos são seus donos, enquanto os cães assumem o papel de submissos desde sua própria evolução cognitiva.

Os japoneses estudaram a linguagem corporal dos pets frente a estímulos sonoros de seus donos e de outras pessoas. Os gatos exibiram mostras de que reconhecem quando são chamados pelo nome. No entanto, eles preferem ignorar.  Somente se mobilizavam se tinham fome e associavam a voz do dono com a comida.

A independência dos gatos selvagens desde sua origem provocou a ideia de que eles não  necessidade de aprender a obedecer ordens humanas para conseguir sua próprio alimento e portanto, reagir da maneira em que faria um cão.

Fonte: Bulhufas

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos