Cursos de especialização ajudam na capacitação de veterinários

placa com legenda_

Por Equipe Qualittas de Comunicação

A fim de ampliar o conhecimento de profissionais do setor de medicina veterinária e iniciar o aprendizado de novos alunos, o Instituto Qualittas oferece mais de cem cursos na área de pequenos animais, sendo eles presenciais ou à distância. Dentre os cursos mais procurados destaca-se o de clínica médica e cirúrgica para cães e gatos, seguido pelo de animais silvestres e exóticos.

Por aprofundar o conhecimento em áreas específicas, Francis Flosi, professor e coordenador acadêmico do Instituto Qualittas de pós graduação em medicina veterinária, acredita que a especialização ajuda a manter a empregabilidade, além de criar a possibilidade de uma ascensão na carreira profissional, uma vez que incrementa o currículo e supri certas falhas da graduação.

Para aqueles que optam pela maneira tradicional de ensino, os cursos presenciais da Qualittas podem ser feitos em um dos 57 municípios nos quais o instituto atua. A carga horária para essa forma de ensino é de 500 horas, enquanto a dos cursos à distância, chamados de semipresenciais, variam de 30 a 800 horas. Neles a teoria é passada via online e as aulas práticas necessitam da presença do estudante.

Atualmente o Instituto Qualittas recebe cerca de mil e duzentos alunos ao ano, alguns buscam os cursos a fim de mudar o foco de atuação ou até mesmo para diferenciar-se profissionalmente, já que, segundo o professor Francis Flosi “a medicina veterinária muda a cada dia, e o médico veterinário que não acompanhar as mudanças clínicas ou cirúrgicas certamente ficará fora deste mercado”.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos