Como diagnosticar e tratar a epilepsia 

A epilepsia  é uma doença neurológica caracterizada por um conjunto de desordens elétricas capazes de desencadear convulsões, parecida  a que atinge os humanos.

Apesar das convulsões serem o principal sintoma da epilepsia em pequenos animais, é importante lembrar que elas não são provocadas exclusivamente por quadros epilépticos. As crises também podem decorrer de intoxicações ou tumores cerebrais.

Dessa forma, é essencial que o médico-veterinário  saiba identificar a patologia e suas especificidades, além de orientar corretamente o manejo com o animal e a estratégia terapêutica. 

Para explicar todos esses detalhes, a Faculdade  Qualittas promove o curso de imersão (do básico ao avançado) sobre epilepsia em pequenos animais com a Profa. Tatianna Frate, nos dias 26 e 27 de julho, das 18h às 22h, na sede da Qualittas, em São Paulo.

“Falar de epilepsia costuma trazer muitas dúvidas aos Médicos-Veterinários, pois é um tema, que sempre vem rodeado de muitos mitos, principalmente na terapia farmacológica. Nestes dois dias iremos abordar desde a história da epilepsia, passando por todos os diagnósticos diferenciais, a correta forma de tratamento e o mais temido por todos: as emergências”, explica Tatianna.

“Neste curso quero pessoalmente escutar as suas dúvidas, as suas experiências e os seus medos! Temos muito tempo pra conversar! Vamos abordar um tema tão polêmico, de forma leve! Garanto que todos irão adorar! Espero vocês!”, finaliza. 

Confira o conteúdo programático:

• Fisiopatogenia 

• Definições 

• Diagnóstico 

• Terapia antiepiléptica 

• Terapia emergencial (status epilepticus)

Acesse e Inscreva-se!

https://www.qualittas.com.br/curso/epilepsia-sem-neura/

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos