A expectativa estava a mil quando a nossa equipe chegou à gravação do quadro Meu Pet, do programa Band Mulher, apresentado por Débora Sellane, da TV Bandeirantes Mais!
Afinal, era a primeira vez que gravaríamos os bastidores da atração que contou com a entrevista do médico-veterinário e diretor da Faculdade Qualittas, Professor Francis Flosi, que estava acompanhado do seu fiel amigo Toddy, cão da raça Border Collie, de 11 anos.
Por sinal, o tema da atração, referiu-se a uma doença que atinge animais com uma idade mais avançada: o Alzheimer em cães.
Embora pouco conhecida, os cachorros também sofrem de uma doença equivalente ao Alzheimer dos humanos: a síndrome de disfunção cognitiva.
Antes de entrar no ar, ao vivo, Toddy virou o centro da atenção no estúdio e ganhou muitos agrados dos funcionários da emissora, principalmente do seu dono.
Na hora de gravar, o encontro não poderia ter sido mais descontraído. Ainda mais quando se tem Toddy por perto.
Tranquilo e muito simpático, acompanhou a entrevista ao lado do dono, que contou quais os principais sintomas de Alzheimer em cães.
Num clima de descontração, a apresentadora Débora Sellane dividia o tempo dando carinhos em Toddy e atenta em cada detalhe passado pelo médico-veterinário.
Sereno, Toddy assistiu a tudo atentamente e volta e meia interrompia o papo com lambida de amor no dono e protetor, que não se importava nem um pouco com as demonstrações de carinho.
Ele, aliás, é bastante paciente, não só com o cão, como com qualquer outro bicho e há muito tempo. Para quem não sabe, o comportamento animal e cuidados com pets fazem parte da vida do Professor Flosi.
Confere essa relação e os detalhes nos bastidores abaixo!
Leia a matéria completa no link: https://www.qualittas.com.br/blog/index.php/alzheimar-caes-sindrome-disfuncao-cognitiva/
#bandmulhercampinas #bandmaistv #bandmulticampinas #meupet #alzheimer #faculdadequalittas