Atualização em sanidade dos bovinos é tema do XII Encontro de Buiatria

O XII Encontro de Buiatria da região Norte do Paraná realizado durante a ExpoLondrina pela Associação Paranaense de Buiatria (Buiatria-PR), terá como foco, este ano, a atualização em sanidade de bovinos, no dia 11 de abril. O evento conta com o apoio da Sociedade Rural do Paraná e vai acontecer no Recinto José Garcia Molina, dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR).


O encontro é voltado à educação continuada para médicos-veterinários e estudantes de Medicina Veterinária, tendo como palestrantes pessoas que têm conhecimento pleno do assunto, que fazem pesquisas, estudos e que têm uma experiência prática interessante.


Entre os conteúdos a serem abordados pelos palestrantes, durante a manhã, estão Diagnóstico ultrassonográfico e tratamento cirúrgico das onfalopatias e Diagnóstico e tratamento das afecções ortopédicas em touros de rodeio.

As palestras da tarde também abordam problemas relevantes, como Neosporose e Anaplasmose e babesiose.

Para os interessados, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail buiatriapr@gmail.com ou pelo telefone (43) 99149 – 7568 e 99922-1243. A organização também informa que os interessados poderão efetuar a inscrição no local do evento. Para os associados da Buiatria-PR a inscrição é gratuita.

Confira a programação do XII Encontro de Buiatria

11 de abril

08h às 08h30 – Inscrições
08h30 às 10h – Diagnóstico ultrassonográfico e tratamento cirúrgico das onfalopatias, com a Professora Dra. Geane Maciel Plagiosa (UFPR-Palotina)
10h30 às 12h – Diagnóstico e tratamento das afecções ortopédicas em touros de rodeio.
14h às 15h30 –Neosporose
15h30 às 17h –Anaplasmose e babesiose

Palestrantes
Profª. Drª. Geane Maciel Plagiosa (UFPR-Palotina)
Prof. Dr. Vitor Bruno Bianconi Rosa (UENP – Bandeirantes)
Prof. Dr. João Luís Garcia (UEL)
Prof. Dr. Fernando de Souza Rodrigues (UEL)

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos