Portal reúne informações para manejo integrado das principais parasitoses na pecuária

Um portal vai reunir informações sobre as principais parasitoses da pecuária brasileira a partir desta terça-feira (7). O Paratec pretende disponibilizar conhecimentos atualizados sobre estratégias recomendadas pela Embrapa e seus parceiros para combater doenças que provocam perdas produtivas em rebanhos animais de ovinos, caprinos e bovinos.

O objetivo é fornecer informações detalhadas, permitindo o treinamento on-line com enfoques regionais, para gerenciar riscos das principais parasitoses dos animais domésticos nas diferentes partes do país. O portal também vai cadastrar produtores e fornecer dados sobre temas de interesse dos públicos do setor produtivo.

O Paratec será dividido em quatro programas: de vermes, moscas, carrapatos, e sarnas e piolhos. O Paratec Vermes será o primeiro a ter conteúdo disponibilizado, com toda funcionalidade prevista para até o fim de 2018.

Segundo a Embrapa, o programa vai privilegiar soluções tecnológicas e orientações de manejo adequadas para as realidades regionais que observem as diferenças de climas, raças e pastagens em cada bioma brasileiro.

 

(Fonte: Embrapa)

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos