PapoVet aborda agressividade canina

A agressividade é o maior e mais complexo dos problemas de comportamento canino hoje em dia. Do ponto de vista psicológico, é a ativação de uma resposta diante um estímulo de estresse adverso (negativo) para recuperar o controle e/ou evitar a perda do mesmo. E quando falamos em estresse, nos referimos a qualquer força imposta ao cão que requer mudanças ou adaptações, ou que o obriga a passar por elas.

Muitas vezes os tutores não reconhecem que o seu animal possa ser agressivo, sendo que ele pode chegar a morder e provocar graves danos. Apesar disso, existem outros sinais ou condutas que podem ser entendidas por agressivas, como comportamentos de evitação, rosnadelas, posturas desafiantes e intenção de morder.

E para falar mais sobre esse assunto, o PapoVet traz a Professora e Mestre Simone Moreira Bergamini para abordar o tema “Etologia: Agressividade Canina”. O encontro vai ser quinta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 20 horas (de Brasília). Simone também é mentora pedagógica da Pós-Graduação em Etologia Clínica Veterinária na Qualittas.

Para participar, é preciso se inscrever no site. No dia do evento é possível enviar perguntas para a palestrante convidada, por meio das redes sociais do Instituto Qualittas, que responderá às dúvidas ao vivo e online.

Saiba mais e inscreva-se.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos