Faculdade Qualittas

Acesso

1 - Como e quando terei acesso ao curso?

Assim que você completar os requisitos para inscrição do curso no portal, receberá uma identificação de usuário e senha personalizada através do seu e-mail, portanto, certifique-se que nos tenha passado a informação correta do seu endereço eletrônico.

2 - Em que horários as aulas devem ser assistidas?

Não existe tempo determinado, poderá assistir no momento que achar oportuno estando liberado 24 horas para o acesso até a data de expiração, proposta individualmente para cada curso (mínimo de tempo liberado 30 dias).

3 - Posso assistir às aulas de qualquer lugar, mesmo fora do Brasil?

Sim, nos cursos que são ministrados exclusivamente pela Internet podem ser assistidos de qualquer lugar do mundo, bastando ter um acesso adequado à Internet, e um computador comum, usando um software de navegação (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome, entre outros). Nos cursos onde existem aulas transmitidas por vídeo, é necessário ter acesso à Internet usando uma conexão em banda larga (mínimo de 1 Mb). Teste a velocidade efetiva de sua conexão

4 - Que computador preciso para assistir o curso?

Qualquer computador, tablet, celular ou notebook com uma configuração atualizada. Precisa ter saída de áudio, alto-falantes ou fones de ouvido para poder assistir as vídeoaulas. Além disso, o computador deve estar conectado à Internet. A conexão deve ser de banda larga (velocidade mínima efetiva de 1Mb e acesso Wifi ou via cabo de rede). Além disso, você vai precisar ter alguns complementos (plug-ins) ou softwares auxiliares para poder visualizar determinados tipos de arquivo: leitor de arquivos PDF, visualizador de Flash Vídeo, Windows Media ou Quick time, entre outros. São todos disponíveis gratuitamente na Internet para instalação em seu computador. O sistema operacional pode ser Linux, Windows ou OS (MAC).

5 - Como faço para tirar dúvida do ambiente virtual de aprendizagem ou relacionado ao EAD?

Canais de atendimento EAD:
Rosilene Benicio: 19-37976325 e ead@qualittas.com.br

6 - Não lembro qual o login e senha como devo proceder?

Em nosso portal: www.portalqualittasead.com.br no canto superior direito, terá a opção de clicar em esqueci minha senha, pedirá seu e-mail para encaminhar a informação, conforme mostra abaixo a figura.

7 - Já paguei e o acesso continua bloqueado, o que fazer?

Nosso sistema pode demorar até 48 horas para receber a confirmação pelo PAG SEGURO de seu pagamento.
Passado este tempo, caso não tenha sido liberado, entrar em contato através do canal de atendimento EAD:
Rosilene Benicio: (19)3797-6325 ead@qualittas.com.br (Dúvidas financeiro, acesso do aluno ao portal)

Cancelamento

1 - Como faço para cancelar o curso que me inscrevi?

Em caso de deferimento da matrícula e posterior desistência do curso, notificada asecretaria através do e-mail ead@qualittas.com.br, em prazo de 7 (sete) dias após o início do curso,se compromete a efetuar o ressarcimento do valor pago na inscrição. Em caso de desistência do curso, após o prazo de 7 (sete) dias, o alunodeverá efetuar a solicitação de cancelamento à Secretaria Acadêmica do QUALITTAS,através do e-mail ead@qualittas.com.br e efetuar o pagamento do valor da (s) parcela(s) vencida(s), inclusive do mês em que ocorrer a desistência mais taxa de 10% de multa pelo cancelamento, desdeque esta data seja posterior ao vencimento, bem como efetuar o pagamento de outros débitos,eventualmente existentes, com os acréscimos previstos em contrato. Em casos que o aluno efetua o pagamento à vista integral do curso e desistedele através do cancelamento, deverá à instituição taxa de 10% de multa pelocancelamento que será debitada do valor a ser restituído.

Certificados

1 - Existe nota mínima para aprovação do curso?

Sim, existe. Geralmente são computados pontos para cada atividade (avaliação) feitas e, portanto, o sistema exige como nota mínima 7,0 sendo um dos requisitos para certificação.

2 - Os cursos são certificados pelo MEC ou Secretaria da Educação?

Depende do curso. Os cursos livres (palestras, seminários, cursos de extensão universitária, treinamentos específicos, cursos de aprimoramento, aperfeiçoamento, educação continuada ou reciclagem), não necessitam dessa certificação, de acordo com a legislação e regulamentação vigente do MEC e das Secretarias de Educação. Já os cursos de pos graduação FCG, ofertados e ministrados pela FCG regularmente credenciada junto ao MEC, pela Portaria Ministerial 2852 de 13/09/2004 , confere certificação de especialização lato sensu, conforme as exigências da Resolução CNE/CES 01/2007 e da Resolução nº 935, de 10/12/2009 do Conselho Federal de Medicina Veterinária - CFMV, devidamente lançados no sistema E-MEC de fácil acesso para consulta por qualquer cidadão.

3 - Que tipo de certificado vou receber ao terminar o curso?

Após a conclusão do curso o certificado é remetido até sua casa, valido para todo o Brasil e pode ser utilizado para contar horas curriculares. O Instituto Qualittas expede certificados de participação apenas para os alunos que satisfaçam os requisitos de aprovação estabelecidos em cada curso (certificado de aprovação, no qual consta a carga horária - não é mencionado que o curso é a distância, de acordo com que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, LDBE). Não são concedidos certificados de frequência, devido à natureza dos cursos a distância e a dificuldade de estabelecer com exatidão se foi o aluno mesmo quem “frequentou” o site do curso.

DÚvidas Gerais

1 - Aula à distância como funciona?

Uma aula a distância é muito mais do que uma aula como a que estamos acostumados no ensino presencial. A aula expositiva pode ser na forma de slides comentados por texto, voz do professor e ou filmagem, que você pode assistir de sua casa a qualquer momento. Pode incluir também lições interativas (e-learning). O material de apoio/didático também é disponibilizado on-line, através do site do curso (tais como cópia dos slides do professor, textos de leitura, sites na Internet sugeridos pelos tutores, etc.). "Assistir" a uma aula à distância, portanto, envolve muitas outras atividades que você precisa realizar para aprender bem e ter um bom aproveitamento.

2 - Quem pode assistir aos cursos do portal?

É importante que os inscritos possuam uma compreensão básica prévia do assunto a ser estudado para que possam ter um melhor aprendizado nos casos dos cursos de atualização, capacitação.

3 - O que é a Sala de Aula Virtual?

É o ambiente privativo (AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem) onde você poderá acessar todos os recursos disponíveis em sua sala de aula virtual, ficará aberta por um período, irá variar de acordo com a carga horária proposta para cada curso. No ambiente constam os dados pessoais, onde mantemos sigilo absoluto, precisa sempre estar atualizado.

4 - Como é feita a avaliação do aluno?

Todos os nossos cursos incluem algum tipo de avaliação do conhecimento adquirido. Normalmente são feitos na forma de questionários objetivos on-line (múltipla escolha ou falso e verdadeiro). O aluno fica sabendo que nota tirou assim terminar o questionário. A nota exigida mínima é 7,0.

5 - Como é feita a interação com o tutor durante o curso?

Momentaneamente nossos tutores se comunicam através de e-mail para tirarem as dúvidas.

6 - Existe alguma atividade além das aulas?

Sim, todos os cursos envolvem várias outras atividades de aprendizado além das aulas expositivas em vídeo ou slides. Essas atividades variam de acordo com o uso, ou até com os módulos de um determinado curso e envolvem a leitura de apostilas, capítulos do livro didático ou outros textos recomendados pelo tutor, visita a sites, resposta a questionários, provas e interatividade. Desta forma o aluno tem um melhor aproveitamento, pode ser avaliado com mais profundidade, de maneira geral participa e aprende mais.

7 - Qual o prazo para assistir o curso (tempo de expiração)?

Temos cursos com tempo de expiração desde 30 dias até X meses. Dependerá da quantidade de carga horária. Neste período o aluno terá o acesso liberado 24 horas para assistir a qualquer momento.

8 - Os cursos tem horários fixos?

Não, você pode acessar o curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

9 - Quem me garante que vou aprender?

Assim como aluno do presencial se não prestar atenção e não tiver empenho com exercícios, material de apoio cedido por tutores, seu resultado será de mínima aprendizagem. Porém, temos conteudistas/tutores de alto nível para desempenhar o conhecimento, portanto,dependerá do aluno.

10- Posso fazer mais de um curso ao mesmo tempo?

Sim, cada curso tem seu andamento próprio, independente de outros cursos, poderá, portanto, assistir quantos cursos achar válido ao mesmo tempo.

11 - Posso fazer download dos conteúdos do curso?

Todos os nossos cursos têm materiais de apoio cedidos pelos tutores, que podem ser impressos ou baixados para o computador.

12 - Como posso ter certeza da idoneidade da empresa?

Nosso portal EAD Qualittas funciona desde 2010 somos também mantenedores ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Pagamento

1 - Qual o valor da matrícula?

Para cursos EAD, não cobramos valor de matrícula.

2 - Qual o valor que tenho que pagar pelo certificado?

Nós garantimos o certificado com as informações básicas do curso e carga horária, caso queira mais detalhado, será cobrado uma taxa adicional de R$ 30,00.

3 - Como comprar um curso no Portal Qualittas EAD?

Após seu acesso ao nosso site e busca pelo curso desejado através da área BUSCA DE CURSOS como mostra abaixo.


Digite o nome do curso e em seguida Ok


Após clicar no curso de escolha, a área irá abordar a apresentação do curso, metodologia, conteúdo programático, público alvo.
No final, terá a opção de INSCRIÇÃO ON LINE, como mostra a figura acima.
Siga abaixo o PASSO A PASSO da Inscrição:


1º Passo: Preencha seus dados no campo obrigatório.
Depois de preenchido, clicar em finalizar inscrição.
Caso já seja aluno, clique no botão já sou aluno Qualittas EAD


2° Passo: Escolha de pagamento
Nesta fase, será possível escolher a forma de pagamento a vista ou parcelado no *boleto.
Antes de finalizar o pagamento, analisar o contrato de prestação de serviço - ler e aceitar.
* O parcelamento no boleto será apenas para os cursos com valor superior a R$500,00.



3° Passo: Pagamento
A opção do pagamento estará vinculada ao PAG SEGURO.
- Cartão de crédito, com opções de parcelamento:
O número de parcelas dependerá da bandeira do cartão, que poderá ser em até 18X.
Outras opções:
- Boleto bancário
- Transferência online (informações referentes na página do PAG SEGURO).
- Depósito em conta (informações referentes na página do PAG SEGURO).
Trabalhamos com uma política de privacidade através do PAG SEGURO, uma garantia de que seus dados estão protegidos e não serão usados indevidamente.

4 - Quais os cartões aceitos para pagamentos e parcelamento no crédito?

Acesse o site https://pagseguro.uol.com.br/, e visualize no final da página todas as formas de pagamentos/parcelamento.

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba informações sobre nossos cursos