Gata ajuda criança com autismo

Quem tem um animal de estimação sabe o quanto ele é importante em nossa vida. Para Íris, uma menina de 4 anos, a gata Thula é muito mais do que um membro da família, é seu porto-seguro. Isso porque, a garota tem autismo e encontrou no bichinho o carinho e o conforto que precisava.

Desde a primeira noite que passaram juntas, a felina ajuda a criança a adormecer bem e acordar sorridente, graças ao carinho que recebe. A personalidade gentil e afável da gatinha tem também ajudado Íris a pronunciar mais palavras, o que é sempre uma dificuldade em crianças com autismo.

A relação delas é baseada no companheirismo. Se a garota acorda durante a noite, a Thula a acalma. A gata sabe instintivamente o que fazer em todas as situações difíceis que Íris passa. Quando a menina fica mais agitada durante o dia, por exemplo, a felina permanece ao lado dela e começa a distraí-la das suas dificuldades.

A ideia de ter um bichinho como companhia para Íris surgiu depois de a criança ter conhecido um gato siberiano e ter imediatamente criado uma ligação. A Thula é da raça Maine Coon e, apesar de não ter sido a mais robusta da cria, era a mais carinhosa, sendo assim, a mais indicada para a menina. Esta relação superou até as melhores expectativas!

Veja abaixo fotos dessa linda amizade:

 gatinha-ajuda-crianca-autista-2

gatinha-ajuda-crianca-autista-3

gatinha-ajuda-crianca-autista-4

Fonte: Mundo dos animais

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos