CRIAR UM PRODUTO IMBATÍVEL

COMO ABRIR UMA EMPRESA PARA:

1 CRIAR UM PRODUTO IMBATÍVEL

O primeiro ingrediente de um negócio bem-sucedido é ter um produto excepcional, diferente do que já existe. Achar uma boa solução para os problemas do público-alvo, mesmo que ele ainda não saiba que precisa dela, ainda é a melhor fórmula. Um produto pode se tornar imbatível por motivos diversos, como ter o menor preço ou uma tecnologia exclusiva. ‘’A solução deve ser adequada a quem tem o problema’’, diz Paulo Tromboni, professor da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).

A ideia pode surgir justamente quando o empreendedor está na pele do cliente. David Pinto, 28 anos, fundou a prestadora de serviços de reparos domésticos ‘’Dr. Resolve’’ após reformar sua casa. Ao perceber que dava trabalho ligar para vários lugares para contratar serviços de eletricista, encanador e pedreiro, ele pensou em reunir esses profissionais em um só lugar.

Inspirações como essa são um bom começo, e devem logo ser postas em prática- especialmente quando se trabalha com tecnologia, afirma Marcelo Sinelli, consultor do Sebrae-SP. ‘’Se o empreendedor perder o timing, alguém pode passar na frente’’, diz.  Segundo ele, o ideal é começar com uma versão inicial chamada de mínimo produto viável e aperfeiçoá-la seguindo o pensamento do público.

‘’A opinião do consumidor é um triunfo.’’

 

 

 

como-abrir-empresa

PROTEJA SUA DESCOBERTA
Dependendo do registro, o prazo de vigência das patentes pode durar até 20 anos. São 3 tipos de pedidos:

♣PATENTE DE INVENÇÃO♣
Cobre um produto ou um processo que traga uma nova aplicação industrial. A vigência é de 20 anos.

MODELO DE UTILIDADE
Trata de melhorias no uso ou na fabricação de um objeto que já existe no mercado. Nesse caso, o prazo de validade é de 15 anos.

CERTIFICAÇÃO DE ADIÇÃO DE INVENÇÃO
Aperfeiçoamento introduzido em um objeto que já recebeu uma patente. Sua vigência é de 20 anos.

 

FONTE: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos