Antiga organização americana reconhece duas novas raças caninas

A centenária organização dedicada a competições de cães de raça pura, Westminster Kennel Club, apresentou ao mundo as suas duas novas raças de cães: o Grand Bassett Griffon Vendeens e o Nederlandse Kooikerhondjes, no dia 23 de janeiro em uma coletiva de imprensa em Nova York.

Em um comunicado, a organização explica que as raças não são relativamente novas, mas que adquiriram popularidade nos últimos anos nos Estados Unidos.

O Grand Bassett Griffon Vendeens é apresentado para competir na categoria de caça. Foto: Reprodução/ Westminster Kennel Club.

O Grand Bassett Griffon Vendeens, conhecido como “GBGV” ou “Grand”, surgiu pela primeira vez no fim do século 19, na região de Vendéen, França. Naturalmente, a raça é conhecida como caçadora de matilhas em sua terra de origem. Com pelos curtos, o Grand é um cão resistente, trabalhador e uma excelente companhia para aqueles que apreciam suas características.

 

O Nederlandse Kooikerhondjes é apresentado para competir na categoria de Esporte. Foto: Reprodução/ Westminster Kennel Club.

 

Também se apresentando pela primeira vez da Holanda para o mundo, o Nederlandse Kooikerhondjes é um cão ágil de pelos brancos com manchas vermelho-alaranjados, que durante séculos, ostentava uma habilidade única para atrair patos em sua armadilha. Esta raça, conhecida também como “Kooiker”, foi salva de extinção em 1939 pela Baronesa von Hardenbroek von Ammerstol. A ninhada de criação da raça nasceu em 1942. E desde então, o Kooiker é um animal de estimação excelente para competições de agilidade e obediência, bem como compartilhar um bom sofá com seu dono.

De acordo com a organização americana, essas duas raças se juntam a outras 200 competem nos eventos anuais da entidade.

Fonte: Westminster Kennel Club

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos