O mundo da tecnologia gira em torno do Web Summit 2021; inovação mundial a serviço do ser humano

Para acompanhar as novidades do mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo a serviço do ser humano, nada melhor que estar atualizado no Web Summit de Lisboa 2021, considerada a maior conferência de tecnologia do mundo, que teve início nesta segunda, dia 1, e segue até o dia 4 de novembro.

O evento conta com a participação de mais de 700 palestrantes incluindo funcionários da Amazon, Spotify, Microsoft, Tik Tok, Reddit, Facebook, além da presença de celebridades e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A edição deste ano deve reunir cerca de 40 mil visitantes, entre eles especialistas em tecnologia e investidores.

Segundo o Prof. e Diretor da Faculdade Qualittas, Francis Flosi, que está acompanhando, direto de Lisboa o congresso, a abertura do Web Summit foi curta, mas intensa. Além disso, já mostrou a que veio: apresentações de startups trazendo inovações e expectativas de um mundo melhor, o impacto das NFTs sobre os negócios e a sociedade, a importância do movimento Black Lives Matter para dar voz a quem não é ouvido.

E, para fechar com chave de ouro, o papel do Facebook na sociedade contemporânea, a partir da voz de Frances Haugen, que vazou documentos internos que mostravam uma empresa consciente e conivente com os malefícios que vem trazendo. Os próximos dias terão grandes debates sobre esses e muitos outros temas e estamos sempre antenados para deixar a faculdade cada vez mais atualizada, com o que há de mais novo no mercado.

As frases que marcaram o dia da abertura!

“Se você quer mudar o mundo, precisa fazer as pessoas sonharem, mas também precisa ser incrivelmente detalhista” (Carlos Moedas, prefeito de Lisboa)

“A transição climática e digital é a forma correta de progredir. Por isso, não vamos parar” (Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia de Portugal)

“Em 5 ou 10 anos, NFT será a tecnologia líder em tudo o que tem valor na internet, seja valor financeiro, seja valor pessoal” (Nicolas Julia, CoFounder e CEO da Sorare)

 “O setor de tecnologia tem a grande oportunidade de se desenvolver com base em valores humanos fortemente enraizados em justiça social e anti-racismo” (Opal Ayo Tometi, CoFounder do Black Lives Matter)

“As redes sociais precisam ser obrigadas a ter transparência e a terem responsabilidade por seus atos” (Frances Haugen, whistleblower)

“O Facebook nasceu com um sonho muito poderoso, de conectar pessoas. Mark Zuckerberg cometeu erros no percurso, mas não é aceitável que ele continue cometendo esses erros” (Frances Haugen, whistleblower)

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos