Uma homenagem aos nossos alunos e professores médicos-veterinários

A Medicina Veterinária chegou ao Brasil em 1910, com a criação de duas instituições de ensino veterinária no Rio de Janeiro, porém foi regulamentada somente no dia 9 de setembro de 1933.

Portanto, com apenas 85 anos, hoje é uma das profissões mais importantes no Brasil e no mundo. O médico-veterinário está inserido em um contexto bastante amplo que abrange além da prevenção e cura das afecções em diversas espécies de animais, como também na produção e inspeção de alimentos de origem animal, a defesa sanitária animal, saúde pública, ensino técnico e superior, pesquisa, extensão rural e a preservação ambiental e ecológica.

Mas a despeito de todas as dificuldades que enfrentamos, o Médico Veterinário se prepara para o mercado, com tecnologia, ética e sobretudo preocupado com o futuro. A Qualittas se orgulha de estar a 16 anos colaborando e desenvolvendo as habilidades cognitivas destes profissionais.

Devemos deixar um legado de estímulo a todos os profissionais que tem o dia 9 de setembro marcado em sua história. Lembrando que o estudo continuado e a dedicação permanente, certamente contribuirão para uma Medicina Veterinária melhor e o verdadeiro reconhecimento da importância da profissão na rotina do homem do século XXI.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos