Transporte Internacional – Cães e Gatos

O trânsito de cães e gatos entre países exige algum documento emitido pela autoridade veterinária do país de origem e aceito pelos países de destino, que ateste as condições e o histórico de saúde do animal de estimação bem como o atendimento às exigências sanitárias do país de destino. No Brasil, os documentos utilizados para essa finalidade são o CVI (Certificado Veterinário Internacional) e o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos que são expedidos pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), órgão vinculado à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do MAPA.

viajar

Cada país tem requisitos específicos para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território. É muito importante que o proprietário planeje com antecedência a viagem do seu animal para ter tempo suficiente de atender todas as exigências do país de destino, o que às vezes pode requerer alguns meses.

É responsabilidade do proprietário do animal procurar se informar sobre as exigências junto à embaixada/consulado do país de destino. Nos links abaixo você encontra uma lista com os principais destinos e suas exigências sanitárias.

Requerimento para Concessão de Passaporte para Cães e Gatos

Requerimento para Fiscalização de Animais de Companhia

Países que aceitam o Passaporte para trânsito de cães e gatos

Folder Passaporte Cães e Gatos – Principais dúvidas

Para saber onde emitir o Passaporte de cães e gatos consulte a Divisão de Defesa Agropecuária (DDA) da Superintendência do seu Estado. Clique aqui para saber o endereço da SFA mais próxima.

Transporte Internacional de animais de companhia
Clique no país de interesse e confira o documento em PDF com as exigências necessárias para viajar com tranquilidade.

 

África do Sul Emirados Arabes Omã
Austrália Hong Kong Panamá
Bolívia Índia Peru
Canadá Israel Suíça
Chile Japão Taiwan
Colômbia Mercosul União Européia
Cingapura México Venezuela
Equador Noruega Vietna
Estados Unidos da América Nova Zelândia Outros países não listados

 

FONTE: Portal do MAPA

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos