Simpósio de AgroBusiness apresenta forma de inovação e tendências do mercado

Vem aí o Simpósio Online e Gratuito de AgroBusiness que será promovido pela Faculdade Qualittas entre os dias 24 e 25 de setembro de 2021. O evento 100% online e gratuito abordará temas com soluções tecnológicas e inovadoras para áreas do agronegócio como soluções em aquicultura, agricultura de precisão, sustentabilidade da produção animal e revoluções agrícolas com a presença de renomados profissionais da área.

O congresso vai contar com palestras com renomados profissionais da área de agricultura de precisão, sustentabilidade da produção animal, tecnologias disruptivas em aves, suínos e bovinos, bem-estar animal e aquicultura.

Acesse e faça seu cadastro: https://lnkd.in/d47dBCS

Conheça nossos palestrantes:

Luciano Roppa: Médico-Veterinário com vasta experiência em empresas nacionais e internacionais em pecuária e tecnologia. Presidente do conselho e CEO da Yes Sinergy, empresa do Grupo Aqua Capital.

Marcos Nascimbem Ferraz: Presidente da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP). Graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP. Mestre em engenharia de biossistemas pela mesma instituição. Atua desde 2006 na área de agricultura de precisão e tecnologia agrícola. Atuou durante 6 anos com desenvolvimento e comercialização de tecnologia embarcada na empresa VERION. É sócio fundador da empresa Smart Agri, onde atua desde 2015 com consultoria e desenvolvimento de projetos de inovação, é também sócio fundador da empresa Smart Sensing Brasil, empresa responsável pela comercialização de sensores e tecnologias para pulverização localizada.

Alberto C. de Campos Bernardi: Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste (desde 1998), com experiência em Fertilidade do Solo e Adubação, atuando nos temas das boas práticas de manejo, tecnologias de fertilizantes, recomendação de adubação, diagnose foliar, métodos de análise, integração lavoura-pecuária, uso de minerais na agricultura e agricultura de precisão. Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia; Graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ / USP (1992), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela ESALQ / USP (1995), Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela ESALQ / USP (1999), e pós-doutorado (Nitrogen cycling and management) no USDA – ARS – Pasture System and Watershed Management Research Unit (2013). Tem atuado no desenvolvimento, adaptação, validação e avaliação de tecnologias de agricultura e pecuária de precisão e automação (como sensores, equipamentos, softwares e sistemas de informação) para aquisição, transmissão, armazenamento, processamento e interpretação de dados utilizando técnicas de geoestatística e geoprocessamento em sistemas de produção agrícolas e pecuários. Participa da Rede de Pesquisa em Agricultura de Precisão da Embrapa, assim como na gestão do Portfólio de Automação. Atua no desenvolvimento e avaliação agronômica de fontes convencionais e alternativas de fertilizantes e na avaliação da qualidade do solo em pastagens e sistemas integrados (ILPF). Diretor da Divisão 3 – Uso e Manejo do Solo, da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, e coordenador da Comissão 3.1 de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. Coordenador do Integrated Crop-Livestock Systems Network (Cropland Research Group – Global Research Alliance- GRA).

Iran Oliveira: Graduação em Engenharia Agrícola pela UFLA (1987), é mestre e doutor em Engenharia Agrícola pela FEAGRI/UNICAMP. Possui Professor livre-docente da Universidade de São Paulo (2007). Coordenador do NUPEA – Núcleo de Pesquisa em Ambiência da USP desde 1991. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Construções Rurais e Ambiência, atuando principalmente nos seguintes temas: Bem-estar de Animais de Produção, conforto térmico e ambiência animal, com o uso das ferramentas da zootecnia de precisão. Atualmente trabalha com tecnologias disruptivas na produção animal com a inserção das ferramentas de inteligência artificial (IA). Atuou como diretor técnico-científico da SBEA (Associação Brasileira de Engenharia Agrícola, 1999-2007). Vice-Presidente da Associação Nacional de Engenharia Agrícola (1999-2003). De 2006 a 2011 foi Presidente da Sociedade Brasileira de Biometeorologia (SBBIOMET). Atua como membro do conselho editorial de várias revistas na área de engenharia agrícola, agronomia e zootecnia. No período de 2014/2015 foi professor visitante junto ao Centre Campbell Study of Animal Welfare (CCSAW) no Bioscience Departament, da University of Guelph, Canadá. Em 2016 foi considerado uma das 100 pessoas de maior influência na avicultura brasileira. Atualmente, coordena o Projeto Precision Day, na ESALQ/USP, o programa PIBIC/FIC/CNPq. É consultor técnico do Ministério da Agricultura na área de bem-estar animal. Coordena o Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, na AVESUI 2021 Atua como palestrante de diversos eventos na área de produção animal e tecnologias aplicadas às cadeias produtivas. Na Universidade, é presidente da Comissão e Cultura e Extensão (CCEX) da ESALQ e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas, ESALQ.

Luiz Volso: Engenheiro Agrônomo pela UEL, Especialista em Desenvolvimento Web pela UTFPR e MBA em Marketing pela Pitágoras. Há 12 anos atuando com UX e Usabilidade, acessibilidade digital e design de interfaces. Possui experiência avançada na construção e manufatura de hardware e projetos eletrônicos. Atualmente é Diretor Comercial na Agro TÁTIL.

Clovis Rossi: Formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Sócio Fundador da Granter Tecnologia. Hoje, CEO na Granter, empresa de tecnologia com foco no agronegócio, com o propósito de tornar a produção de alimentos mais inteligente, valorizada e sustentável, orientada por dados. De 2013 até 2019, exerceu a função de Diretor, na Vertical de Agronegócios da ACATE, Associação Catarinense de Tecnologia, grupo que congrega diversas empresas de tecnologia voltadas para o agronegócio. Secretário executivo interino do Nita, Núcleo de Inovação Tecnológica para a Agricultura Familiar, no período de novembro de 2018 a abril de 2019. Participou ativamente na coordenação para o desenvolvimento da plataforma de gestão sanitária animal e vegetal e da rastreabilidade de bovinos, no estado de Santa Catarina e atua com inovação e gestão para produção pecuária, junto a verticalizadoras da cadeia de produção de suínos.

Daniel Azevedo Duarte: É editor-chefe do AgEvolution do Canal Rural, Mestre em Jornalismo, MBA em Agro (FGV) e entusiasta da inovação no setor. Também foi professor em Comunicação no Agro na PUC de Campinas e é correspondente

Programação

DATA: 24/09/2021

10h00 – 10h15
Abertura – Prof. Luciano Roppa

10h15 – 11h00
• Luciano Roppa – LRoppa – Consultoria – A Evolução das tecnologias e a importância da sua adoção para o crescimento das Empresas

11h00 – 11h15
PAINEL DE NEGÓCIOS

11h15 – 12h30
• Marcos Nascimbem Ferraz – Esalq – Agricultura de Precisão e o Uso das Novas Tecnologias – marcos@smart.agr.br

14h00 – 15h00
• Alberto Bernardi – Embrapa Pecuária – Aplicações e desafios das tecnologias digitais e pecuária de precisão para a sustentabilidade da produção animal –
alberto.bernardi@embrapa.br

15h00 – 15h20
PAINEL DE NEGÓCIOS

15h20 – 16h20
• Iran Oliveira – USP – Tecnologias disruptivas na produção animal (Aves, Suíno e Bovinos) – iranoliveira@usp.br

16h20 – 16h30
• Luciano Roppa – Encerramento do dia

DATA: 25/09/2021

10h00 – 10h15
Abertura – Prof. Luciano Roppa

10h15 – 11h00
• Luiz Volso – Talfish – Solução em Aquicultura 4.0 – LHVOLSO@gmail.com

11h00 – 11h15
PAINEL DE NEGÓCIOS

11h20 – 12h30
• Clóvis Granter – Granter – Novas Tecnologias no Manejo de Suínos
clovis.rossi@granter.com.br


14h00 – 15h20
PAINEL EM BRANCO AINDA

15h00 – 15h20
PAINEL DE NEGÓCIOS

15h20 – 16h20
• Daniel Azevedo Duarte – Jornalista – AgEvolution – As Revoluções Agrícolas”

16h20 – 16h30
• Luciano Roppa – Encerramento do evento

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos