I SIMPOA promovido pela Qualittas vai debater assuntos sobre tecnologia, qualidade e segurança de produtos de origem animal

I Simpósio de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIMPOA) online e ao vivo promovido pela Qualittas, nos dias 25 e 26 de novembro, vai debater o assunto, que tem grande relevância na atualidade, uma vez que o Brasil é o maior exportador de carnes do mundo e necessita adotar tecnologias e processos que garantam a melhora da qualidade e segurança do campo à mesa.

O evento também foca qualificar e atualizar acadêmicos e profissionais da área. Será um espaço de debate técnico-científico por meio de palestras envolvendo aspectos ligados à ao abate, higiene e inspeção de carnes e derivados de espécies bovina, equina, suína, aves e pescados, que são a base das carnes consumidas no País e no mundo.

O simpósio tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre essa área para o maior número de pessoas possível, incluindo principalmente aquelas que estão distantes dos grandes centros do Brasil e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente.

O SIMPOA contará com grandes nomes da Medicina Veterinária! Não fique de fora!

Acesse e faça seu cadastro:  https://eventos.congresse.me/simpoa/edicoes/simpoa/produtos

Conheça os nossos palestrantes

Marta Maria Braga Baptista Soares Xavier: Professora na Pós-Graduação na Faculdade Qualittas; graduação em Medicina Veterinária na UFF; especialização em HIPOA e RT na Faculdade Qualittas; Especialização em VSCQA na Qualittas; Mestrado e Doutorado em Higiene e Processamento Tecnológico na Faculdade de Veterinária da UFF; Professora na Pós-Graduação na Faculdade Qualittas.

Gabriel Augusto Marques Rossi: Professor no Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) e Faculdade Qualittas; Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciência Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal (UNESP/Jaboticabal) , sendo bolsista de Iniciação Científica pela FAPESP. Mestre em Medicina Veterinária (área Medicina Veterinária Preventiva; Higiene e Inspeção Sanitária de Alimentos). O Doutorado foi realizado9 na mesma área e mesma instituição, com bolsa de doutorado pela FAPESP. Pesquisador Visitante no “SheppardLab” na University of Bath com bolsa BEPE/FAPESP durante o doutorado. Atua (ou) como Professor Substituto na FCAV/UNESP-Jaboticabal e atualmente é Professor no Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) e Faculdade Qualittas. Ministra disciplinas ligadas às áreas de Tecnologia, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal; Microbiologia; Zoonoses e Saúde Pública; e Epidemiologia. Atua na linha de pesquisa de higiene, tecnologia e inspeção de produtos de origem animal.

Ivan Moura Lapera: Auditor Fiscal Federal Agropecuário no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista, Unesp, Câmpus de Jaboticabal. Mestre e Doutor em Medicina Veterinária, área de Medicina Veterinária Preventiva, pela Unesp, Câmpus de Jaboticabal. Atuou como Professor no Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP), responsável pelas disciplinas “Parasitologia I e II” e “Doenças Parasitárias”, e como Médico Veterinário na Coordenadoria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Araraquara/SP, coordenando grupo de trabalho para atualização do Serviço de Inspeção Municipal. Desde 2018, é Auditor Fiscal Federal Agropecuário no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atuando no Serviço de Inspeção Federal do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

André Luiz Medeiros de Souza: Médico-veterinário com foco na cadeia produtiva do pescado, graduado pela Universidade Federal Fluminense, RJ, com experiência na área de Tecnologia e Controle de Produtos de Origem Animal, com foco na cadeia produtiva do pescado. É mestre e doutor pelo programa de pós-graduação “Higiene Alimentar e Processamento Tecnológico em Produtos de Origem Animal”, da Medicina Veterinária da UFF, com enfoque na área de tecnologia e qualidade do pescado. Também, é especialista em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional, pelo IFRJ – RJ, em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade de Alimentos, pelo Instituto de ensino Qualittas, RJ, e em Recursos Pesqueiros e Piscicultura, da Faculdade Unyleya. André atua como extensionista da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) desde 2014, e atualmente está lotado na equipe da Coordenação de Extensão, em Niterói , RJ. Além disso, é docente na Universidade Iguaçú (UNIG), Nova Iguaçu, RJ, no curso de Medicina Veterinária, nas disciplinas de “Aquicultura” e “Tecnologia e Inspeção do Pescado, Ovos e Mel” desde 2018; docente na Universidade Santa Úrsula (USU), Botafogo, RJ, no curso de Medicina Veterinária, na disciplina de “Produção de Organismos Aquáticos” desde 2020; e professor, elaborador, redator e criador de conteúdos didáticos para graduação e pós-graduação em medicina veterinária para ambientes virtuais de aprendizagem, da empresa Unyleya Editora e Cursos S.A, desde 2020.

Amanda Bezerra Bertolini: Médica-veterinária oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Contestado (2009), Especialista em Higiene e Inspeção de POA pelo Instituto Qualittas de Pós Graduação (2015), Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Julio De Mesquita Filho-Unesp Botucatu (2018) e Auditora Líder FSSC 22000:2018 (IRCA). Atualmente é médica veterinária oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Doutoranda em Medicina Veterinária pela Unesp- Botucatu. Tem experiência na área de Controle de qualidade e Inspeção de Abatedouros de Aves, Suínos e Laticínio, e também como extensionista em granjas de Frangos de Corte, com ênfase em Inspeção de Produtos de Origem Animal, qualidade do leite e microbiologia de alimentos.

Sâmea Fernandes Joaquim: Atua em linhas de pesquisa de zoonoses, saúde pública, mastite e segurança dos alimentos. Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, campus de Botucatu (2009-2014), com período sanduíche na École Nationale Vétérinaire d’Alfort, França, bolsista do programa CAPES-BRAFAGRI, (2013-2014), residência em Zoonoses e Saúde Pública na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, UNESP, Botucatu, bolsista do Ministério da Saúde (2014-2016), especialização em Defesa Sanitária, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal com ênfase em legislação, Universidade Cândido Mendes (2017-2019). Possui doutorado em medicina veterinária, área de saúde animal, saúde pública veterinária e segurança alimentar, FMVZ UNESP (2020). Possui experiência em diagnóstico sorológico, microbiológico e biomolecular. Atua em linhas de pesquisa de zoonoses, saúde pública, mastite e segurança dos alimentos.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos