Responsável Técnico Veterinário (RT): direitos, deveres, áreas de atuação e tudo mais sobre o setor

Apesar da área não ser tão conhecida, porém muito necessária, o Responsável Técnico (RT) faz um papel similar à de um fiscal seguindo às legislações e regulamentações da Vigilância Sanitária e dos órgãos de controle municipais, estaduais e federais; função não é apenas burocrática, mas com o dever de proteger a sociedade contra abusos e agravos.

Uma das funções que o médico-veterinário pode desempenhar em sua carreira é a de Responsável Técnico (RT) em estabelecimentos empresariais, comerciais, criatórios, biotérios, fábricas e demais ambientes que criam, manipulam, prestam serviço ou comercializam animais, produtos de origem ou para animais.

Como agente da legalidade, o RT deve garantir a Saúde Única (animal, pública e ambiental), o bem-estar animal e a qualidade dos produtos, sempre seguindo as exigências referentes à sua área de atuação.

Para explicar melhor sobre a importância desse profissional e suas funções, o Vice-Presidente do CRMV/RJ, Dr. Diogo Alves, e a coordenadora pedagógica da Faculdade Qualittas, Dra. Ana Cristina Mendes, abordarão o tema Os direitos, deveres e as áreas de atuação do Responsável Técnico Veterinário no WebiVet, no dia 02/06, às 19h30, online e ao vivo.

“O papel do RT é de extrema importância, pois ele precisar fiscalizar as irregularidades e tentar resolver junto com o empregador. Caso, isso não ocorra, ele deve comunicar os órgãos de controle municipais, estaduais e federais, pois se algo der errado, ele vai responder legalmente pelos atos técnicos e também eticamente por tudo que é realizado na empresa”, diz Ana.

Vale ressaltar, que esse especialista também precisa atender às regras exigidas pelos conselhos de classe para evitar as penalidades cabíveis.

Ficou interessado? Acesse! É gratuito!

Se diferencie no mercado com os mais renomados palestrantes da Medicina Veterinária.

Não fique de fora!

Inscreva-se: https://campanha.qualittas.com.br/responsavel-tecnico-veterinario

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos