Parceria entre Qualittas e UBS contribui para a vacinação contra Covid-19 e H1N1

Com o intuito de buscar parcerias com as diretorias de saúde para realizar uma campanha em prol da vacinação contra a Covid-19 e H1N1 em locais próximos aos núcleos da Faculdade Qualittas, o assessor pedagógico da faculdade, Fábio Cardoso, conseguiu um grande passo ao solicitar uma parceria entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Oswaldo Marasca Jr. e a Faculdade Qualittas, em São Paulo.

O posto de vacinação fica localizado na Avenida Dom Pedro I, 480, no bairro Ipiranga, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.  Na ação, podem ser imunizados os profissionais que atuam nas escolas das redes pública e privada com idade, a partir de 47 anos. Fazem parte da lista aqueles que trabalham em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

O mentor da pós-graduação em Oncologia Veterinária na Faculdade Qualittas, Carlos Eduardo Rocha, foi um dos professores e médicos-veterinários vacinados contra à Covid-19. Morador de Águas de Lindoia, ministra aulas no Núcleo em São Paulo e, ainda, não tinha sido vacinado. “Quero agradecer a Faculdade Qualittas por essa grande oportunidade. Desde o início da pandemia, nós, médicos-veterinários, profissionais da saúde, fomos requisitados, como prestadores de saúde e, por estarmos na linha de frente e sermos importantes, já que requisitaram do hospital os respiradores e agora também o kit de intubação, que são drogas anestésicas, mostra que os profissionais médicos-veterinários devem ser valorizados, mas não é o que acontece. No estado de São Paulo, em todas as prefeituras, vemos colegas que foram vacinados, em diversos municípios, e outros não. Isso é muito preocupante para uma profissão que está na linha de frente e não ter sido comtemplada diante disso. Por isso, mais uma vez, parabenizo a iniciativa da Qualittas por ter valorizado aquele profissional que deveria ser prioritário em um Pais com déficit educacional tão grande, que são os professores. Temos um retardo no desenvolvimento dos nossos estudantes comparado ao da América Latina. O que vemos é que esse profissional não é valorizado tão pouco a educação”, diz o médico-veterinário, que aprovou toda ação. “Fui em São Paulo para fazer um atendimento numa paciente e me surpreendi com tudo que estava armado na unidade. Fui informado que podia ser vacinado e como era hipertenso, da área da saúde e também um professor, na hora aceitei. Fiquei muito feliz, não tive temor e me senti abençoado com essa chance de vacinação. Tudo foi muito bem feito e explicado. Tomei a vacina Astrazeneca e agora vou esperar o intervalo de três meses e continuar mantendo os cuidados. Confesso que estou mais aliviado e gostaria que fosse estendida a todos os colegas do Brasil inteiro”, completa o Prof. Carlos Eduardo, que, agora, vai aguardar o prazo de 15 dias para tomar a vacina contra a gripe.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 não tem data de término e a da Gripe segue até o dia 9 de julho de 2021, mas pode ser prorrogada.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos