Vivência promove aprendizado e preparo de profissionais para casos de emergências ambientais e cuidados com meio ambiente e a fauna

Com o intuito de promover a vivência da profissão fora do ambiente acadêmico, no dia 12 deste mês, em parceria com Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna, as alunas da Pós-Graduação em Biologia, Conservação e Manejo de Vertebrados Aquáticos da Faculdade Qualittas, tiveram uma aula teórica e prática sobre Reabilitação de Animais Oleados, na sede do instituto, localizado no Guarujá.

Durante a aula prática, com a bióloga responsável técnica do Gremar, Rosane Farah, as alunas da Faculdade Qualittas puderam conhecer um pouco sobre os cuidados do sistema hídrico e toda a logística que envolve um hospital de reabilitação de animais silvestres e marinhos. Além disso, elas puderam acompanhar todo um procedimento de despetrolização, desde o protocolo de chegada de um animal oleado até seu banho e posterior secagem. “Para nós é de extrema importância parcerias como essa, pois buscamos sempre promover o aprendizado e preparo de profissionais da área para casos de emergências ambientais e cuidados com meio ambiente e a fauna”, afirmou Rosane.

O Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna é uma organização não governamental pioneira, fundada em 2004 na cidade de Guarujá (São Paulo, Brasil), com o objetivo de reduzir o impacto humano negativo sobre a vida marinha e silvestre. Desde então, trabalha por meio de equipes multidisciplinares no monitoramento ambiental e reabilitação de animais vitimizados, atividades de educação ambiental em espaços formais e não formais e atendimento a emergências ambientais com fauna.

Ficou interessado pelo assunto e pensa em ingressar no meio, vem conhecer mais sobre a Pòs-Graduação em Biologia, Conservação e Manejo de Vertebrados Aquáticos da Faculdade Qualittas. Para mais informações, acesse o link: https://www.qualittas.com.br/curso/biologia-conservacao-e-manejo-de-vertebrados-aquaticos-enfase-em-tetrapoda/

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos