Palestrantes da Qualittas são convidados para evento veterinário on-line
EVENTO SUSPENSO
Devido aos avanços do Covid-19 em diversos países, o Papo Vet dos dias 23 de abril e 21 de maio foram suspensos sem previsão de novas datas.
Pedimos desculpas pelo o ocorrido.
Agradecemos a sua colaboração.

Neste primeiro semestre, a Faculdade Qualittas convida seus professores, Dra. Ana Cristina Nery, Dr. Paulo Jark e M.e Mário Rennó, para o programa on-line de palestras Papo Vet. Para cada dia, um palestrante irá apresentar os desafios encontrados na rotina médica-veterinária. Confira a programação:

Dia 12 de março às 20h00
Quando uma alteração laboratorial pode ser sugestiva de um câncer?

Tendo em vista de que o câncer é uma das principais causas de óbito em pequenos animais, “às vezes, em uma alteração no hemograma ou no bioquímico, devemos incluir o câncer como um diagnóstico diferencial, pois o quanto antes diagnosticarmos uma neoplasia, muito melhor será o prognóstico”, esclarece o Prof. Dr. Paulo Jark, que irá mostrar o porquê se deve dar atenção às manifestações laboratoriais e como essas ocorrências podem sinalizar a presença de uma neoplasia.

Dia 23 de abril às 20h00
Displasia Coxofemoral Geriátrico

Com o avanço da Medicina Veterinária e uma população de animais de estimação que cresce a cada ano, há uma demanda maior de tutores que buscam dar qualidade de vida aos seus pets. “Nossos pacientes estão atingindo expectativas de vida cada vez mais altas. Com isso as doenças degenerativas, como a displasia coxofemoral, se tornam mais frequentes levando sofrimento ao paciente idoso”, comenta o Prof. M.e Mário Rennó. Sua palestra irá abordar procedimentos que visam minimizar os efeitos da displasia coxofemoral, proporcionando qualidade de vida aos pacientes e tranquilidade aos tutores.

Dia 21 de maio às 20h00
Será que o meu paciente tem mesmo hipotireoidismo?

O hipotireoidismo é uma das endocrinopatias mais diagnosticadas na espécie canina. Por acometer tanto animais jovens, como adultos e idosos, o hormônio da tireoide é um hormônio muito sensível e influenciável. “O uso de medicamentos e outras patologias podem levar a um quadro clínico que chamamos de Síndrome do Eutireoideo Doente, isto é, o hormônio da tireoide diminui, porém não há uma deficiência na glândula da tireoide. Isto acaba sendo encarado como hipotireoidismo e o animal tratado como hipotireoideo, mesmo que o paciente não possua a endocrinopatia”, alega a Prof.ª Dra. Ana Cristina Nery. Sua palestra irá tratar sobre as doenças e medicamentos que reduzem a concentração dos hormônios tireoidianos e como evitar o falso diagnóstico de hipotireoidismo na rotina clínica veterinária.

Para assistir a essas palestras ao vivo e diversos conteúdos sobre a Medicina Veterinária, o interessado deverá acessar o canal da Faculdade Qualittas no YouTube e habilitar o sino para receber notificações nos dias de transmissão. Os participantes poderão tirar dúvidas on-line pelas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Facebook

Arquivos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Mais artigos